Leonardo de Deus no Pan!

CBDA e COB oficializaram pedido de inscrição e atleta irá a Lima para buscar o tricampeonato nos 200m borboleta

25/07/2019 - Alexandre Pussieldi

Facebook Twitter
Leonardo de Deus - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Leonardo de Deus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Leonardo de Deus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Leonardo de Deus - Foto: Satiro Sodré/SSPress

* Publicado originalmente no Blog do Coach no dia 25 de julho de 2019

Assim como anunciado ontem na transmissão da natação do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a confirmação saiu hoje. Com a suspensão de um ano de Gabriel Santos, o Brasil já oficializou a substituição do nadador na equipe que vai para os Jogos Pan-Americanos de Lima. A convocação imediata, de acordo com os critérios de convocação, seria de André Calvelo, quinto colocado na prova dos 100m livre. Porém, como o nome do atleta não constava na chamada “lista larga”, a PanAm Sports autorizou apenas a substituição por um nome entre os relacionados.

Leonardo de Deus, campeão do Troféu Brasil nos 200m costas e vice nos 200m borboleta, ganhou a oportunidade de disputar sua terceira edição de Jogos Pan-Americanos e tentar um feito inédito. Leo é o atual bicampeão pan-americano da prova dos 200m borboleta e vai tentar o tri em Lima. O atleta está com a delegação brasileira no Mundial e no retorno de Gwangju seguirá com o grupo para os Jogos Pan-Americanos. No Mundial, Leo chegou a final dos 200m borboleta terminando na sétima colocação e nos 200m costas não passou das eliminatórias.

Veja o boletim publicado pela CBDA sobre o assunto clicando aqui. E assista abaixo a conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto-2015.

Tags

Alexandre Pussieldi Blog do Coach CBDA COB Jogos Pan-Americanos Leonardo de Deus Lima-2019 natacao

Alexandre Pussieldi

Editor-chefe da Best Swimming e colunista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas