Litoral Up chega a Ubatuba em setembro

Prova será realizada no dia 23 na Praia da Enseada e terá dois percursos de 800m e 1,8 km

19/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia da Enseada será o local da primeira etapa da competição - Foto: Reprodução

Praia da Enseada será o local da primeira etapa da competição - Foto: Reprodução

O Circuito Litoral Up chega como uma nova opção de provas de águas abertas. Sua primeira etapa será realizada na bela Praia da Enseada em Ubatuba, no dia 23 de setembro. A competição, organizado pela Essence Sports, será o primeiro evento esportivo da produtora que atua também em projetos na área educacional e na de experiências esportivas como NFL e MMA.

“Quando montamos o conceito da travessia nós pensamos em criar um produto em que o participante visitasse paisagens bonitas, lugares paradisíacos, então um dos nossos requisitos é que os lugares sejam preservados, e que tenham tenham cuidado com o meio ambiente. Escolhemos Ubatuba justamente por isso. A Praia da Enseada é um dos lugares mais paradisíacos de São Paulo. A prefeitura da cidade tem toda estrutura para eventos esportivos, que são comuns naquela região. Reconhecemos  a cidade com um ótimo lugar para a prática esportiva, além de possuir um dos calendários esportivos mais ricos do país”, diz Carlos Eduardo Silva, popularmente conhecido como Cadu e um dos organizadores da prova.

Na competição serão oferecidas três tipos de provas, a sprint de 800 metros, a travessia de 1,8 km e a prova de aquathlon (800m natação + 3 km corrida). Artur Pedroza será um dos destaques para a prova. A segunda etapa será no dia 21 de outubro em Arraial do Cabo, local conhecido por ser “o Caribe Brasileiro” e um dos lugares mais bonitos do país.

Os organizadores da prova não querem fazer uma competição regional. A ideia é fazer nos próximos anos seis travessias durante a temporada, duas na região sul, duas no sudeste e mais duas no nordeste tornando-se assim um circuito que percorra o litoral brasileiro de norte a sul. “A ideia é também que o Litoral Up evolua para um festival, que conte com outros esportes, como stand up paddle, mas por enquanto temos que começar a fazer o evento com modalidades que conhecemos como a natação em águas abertas. Outro diferencial da competição é que iremos neutralizar as emissões de carbono do evento, iremos atrás do selo de evento neutro para ajudar no combate a emissão CO2 no ar”, completa Cadu.

Cartaz do evento Litoral UP – Foto: Reprodução

Todos os inscritos receberão kits com bolsa, touca e camiseta alusiva ao evento, além de medalha de participação para  os que completarem a prova. A retirada do kit será no sábado (22) das 15h as 22h no Hotel Porto Di Mare na Praia da Enseada. As inscrições para a prova já estão abertas no site oficial do evento (clique aqui para ver). Para mais informações sobre o Circuito acesse o site oficial.

Tags

Águas abertas Circuito Litoral Up natacao Praia da Enseada Ubatuba

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas