Litoral Up será no dia 11 de novembro em Arraial do Cabo (RJ)

Evento conta com parceira de empresa sustentável com o intuito de conscientizar e aumentar o engajamento em questões socioambientais

01/11/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Litoral Up será no dia 11 de novembro em Arraial do Cabo

Litoral Up será no dia 11 de novembro em Arraial do Cabo

No dia 11 de novembro a Prainha, uma das prais mais bonitas de Arraial do Cabo, recebe a segunda edição do Circuito Litoral Up. As inscrições para as provas ainda estão abertas no site do evento (clique aqui para ver).

A competição contará com três provas de águas abertas: a Sprint de 1 km, a Travessia de 2 km e o Desafio de 6 km. Além dessas provas o evento oferece também a prova de Aquathlon (1 km natação + 3 km corrida). No Desafio, que pode ser realizado individualmente ou em formato de revezamento com duas ou três pessoas, haverá apenas três categorias: feminino, masculino e misto.

O Litoral Up – Arraial do Cabo também será sustentável. O evento fará novamente a neutralização de carbono gerado em seu processo de montagem, deslocamento, realização e desmontagem, contribuindo assim para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa no ar. A parceria é feita com a empresa Eccaplan.

“Nós estamos empolgados por realizar o Litoral Up em Arraial do Cabo, um lugar paradisíaco e que é conhecido como “Caribe Brasileiro”. O Rio de Janeiro tem vocação natural para provas em águas abertas, é o cenário ideal para isso, e vamos realizar um evento incrível. Do mesmo nível do cenário que teremos. Certamente, o Litoral Up – Arraial do Cabo será uma das provas mais bonitas do mundo”, contou Carlos Eduardo Silva que o principal organizador do evento.

Prainha em Arraial do Cabo recebe o Circuito Litoral Up. Foto: Reprodução

Os campeões no masculino e feminino das provas individuais ganharão um free-pass vitalício para a competição. Serão oito vencedores no total que não precisarão pagar as próximas etapas do evento.

A previsão dos organizadores da Essence Sports é de que o Litoral Up tenha dois circuitos no próximo ano: o Circuito Rio e o Circuito São Paulo. Eles estão preparando algumas surpresas para os amantes de natação em águas abertas, que serão apresentadas durante o evento.

Os primeiros 150 inscritos ganharam um exemplar da edição #30 da SWIM CHANNEL junto com o KIT, que contém bolsa, touca e camiseta alusiva ao evento. A retirada do KIT, será um dia antes da realização das provas, no sábado (10), no Méditerranée Hotel Arraial do Cabo. A largada da primeira prova  será as 7h30 e todos os participantes receberão medalhas de participação.

Veja como foi a primeira etapa em Ubatuba realizada em setembro e que contou com a participação de Artur Pedroza, veterano de ultramaratonas e campeão geral da prova.

Tags

Águas abertas Arraial do Cabo Circuito Litoral Up Litoral UP natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas