Roma

Livro brasileiro sobre maratona aquática concorre a prêmio internacional

Obra escrita pelo nadador e técnico Diogo Zoppi disputa prêmio de melhor serviço de 2020 no WOWSA Awards

04/01/2021 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O nadador Diogo Zoppi - Foto: Ale Socci
Livro Maratona Aquática - Foto: Diogo Zoppi

Livro Maratona Aquática - Foto: Diogo Zoppi

O nadador Diogo Zoppi - Foto: Ale Socci

O livro “Maratona Aquática das piscinas às águas abertas: o guia definitivo do treinamento para nadadores e triatletas”, escrito por Diogo Zoppi esta concorrendo a uma das principais premiações internacionais das águas abertas. A obra do técnico e ultramaratonista aquático é uma das indicadas na categoria melhor serviço do ano do World Open Water Swimming Association Awards (clique aqui para votar).

Com capítulos que trazem informações sobre treinos para nadar em águas abertas, equilíbrio do treinamento vs overtraining, treinamento mental, questões de nutrição do atleta, entre outros conteúdos relacionados a modalidade, o livro é o único candidato brasileiro e em língua portuguesa concorrendo nesta categoria que conta com 22 indicados.

Livro Maratona Aquática – Foto: Diogo Zoppi

A votação para esta categoria já está aberta e pode ser feita clicando aqui. Os votos serão computados por e-mails e o resultado será conhecido no mês de fevereiro. Inclusive você pode comprar o livro “Maratona Aquática das piscinas às águas abertas: o guia definitivo do treinamento para nadadores e triatletas” através da SWIM CHANNEL ou da página do próprio autor aqui.

Vale lembrar que a SWIM CHANNEL venceu esta categoria em 2012 também em votação online. Além do livro de Diogo Zoppi, outro brasileiro esta indicado para o WOWSA Awards. Pedro Monteiro, idealizador do Rei e Rainha do Mar e diretor da Effect Sport, concorre na categoria homem do ano (veja mais aqui). As votações para esta categoria devem ser abertas nos próximos dias.

Tags

Águas abertas Diogo Zoppi livro natacao WOWSA Awards

Notícias relacionadas