Lotes de inscrição para o Aloha Spirit viram nesta sexta

Evento acontecerá no mês que vem em Brasília; natação em águas abertas terá distâncias de 1,5 km e 3,8 km

29/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Aloha Spirit Festival - Foto: Fabio Mota Photo
Aloha Spirit Festival - Foto: Marcelo Mug

Aloha Spirit Festival - Foto: Marcelo Mug

Aloha Spirit Festival - Foto: Fabio Mota Photo

Chega ao fim na próxima sexta-feira o 2º lote de inscrição para a segunda etapa do Aloha Spirit Festival, que acontecerá nos próximos dias 21 a 23 de junho no Pontão do Lago Sul, em Brasília. Esta é a segunda etapa da temporada de um dos principais eventos de esportes aquáticos do Brasil. Organizado pela EcoOutdoor, o evento completa em 2109 onze anos de história. Na capital federal serão disputadas provas de seis modalidades, incluindo a natação em águas abertas.

Na natação em águas abertas serão duas distâncias: 1,5 km e 3,8 km. Os nadadores vão encarar as travessias no Lago Paranoá tendo que concluir um percurso em formato triangular. Na primeira etapa do circuito 2019, que aconteceu em abril na cidade de Ilhabela, Vitória Farabulini e Luiz Felipe Lebeis foram os campeões da prova de 3,8 km. Já na distância mais curta de 1,5 km Thais Sant’Ana e Artur Pedroza foram os vencedores.

Vista do Lago Paranoá em Brasília – Foto: Reprodução

Completam a programação da etapa de Brasília do Aloha Spirit as provas de Canoa Havaiana, Surfski, Stand-up Paddle, Apneia e Waterman, além da versão kids da natação em águas abertas. Nesta etapa do Aloha haverá ainda uma aula prática gratuita de yoga para todos os atletas interessados. Como sempre atividades culturais e sociais também acontecerão no fim de semana com o Festival Aloha Spirit de Cinema e um mutirão de limpeza do Lago Paranoá com alunos das escolas públicas de Brasília e voluntários.

As inscrições podem ser feitas no site do evento e até sexta-feira os valores serão referentes ao 2º lote. Para fazer a sua basta clicar aqui. De 1º a 10 de junho os preços passam a ser o do lote final e consequentemente mais caros. Haverá ainda mais uma etapa do Aloha em Cabo Frio no mês de novembro, encerrando mais uma temporada do festival.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Brasília Lago Paranoá natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas