Luiz Felipe Lebeis e Rafaela Monilly: os campeões do Aquaman

Dupla sagrou-se campeã na principal prova do evento, o long de 7 km em um dia de muito sol e ótimas condições climáticas em Caraguá

28/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Ilha da Cocanha em Caraguatatuba - Foto: Reprodução
Luiz Felipe Lebeis - Foto: Fabio Mota Photo

Luiz Felipe Lebeis - Foto: Fabio Mota Photo

Vista da Ilha da Cocanha em Caraguatatuba - Foto: Reprodução

Uma linda manhã de domingo marcou a edição 2019 do Desafios Aquaman na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Mais de mil atletas de diversas regiões do país estiveram em ação para nadar um dos eventos mais esperados da temporada. Se ano passado as condições climáticas deixaram a prova com um grau de dificuldade maior do que o esperado, este ano os nadadores tiveram um cenário totalmente diferente. Um dia de muito sol, mar calmo e poucos ventos que coroaram campeões inéditos da prova long do desafio.

O carioca Luiz Felipe Lebeis venceu a principal prova masculina do programa, o long de 7 km. O nadador fez valer seu favoritismo e conseguiu sua primeira vitória no Desafios Aquaman. “Foi muito bom nadar em Caraguatatuba. As condições do mar estavam muito boa em relação ao ano passado. O mar parecia uma piscina, estava liso e quase não tinha onda. Deu pra forçar bastante ao longo do percurso e fazer uma boa prova. Gostei do percurso e também das distribuições das boias. Quero muito retornar ano que vem para nadar este evento novamente”, disse Lebeis que no ano passado havia sido terceiro colocado atrás apenas de Artur Pedroza e Glauco Rangel. (assista abaixo o momento de sua chegada).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Swim Channel (@swimchannel) em

Lebeis ainda revelou que gostou de ver o grande número de atletas presentes. “Tinha muita gente na praia e isso é muito legal. Ver as pessoas buscando seus objetivos e realização pessoal é demais. Isso me deixou muito feliz”, disse o nadador que disputa mês que vem a Maratona Aquática 14 Bis. O pódio na Praia da Cocanha teve ainda na segunda colocação o nadador da ACM POA/RS Diego Vidal e em terceiro lugar Leonardo Baldasso da N1/Moura Lacerda.

Na versão feminina da prova a grande campeã foi uma nadadora local. Rafaela Monilly fez a alegria da Equipe de Caraguatatuba ao triunfar na prova de 7 km e conquistando seu primeiro título nesta prova do Desafios Aquaman. “Foi uma prova muito bem organizada e com uma linda estrutura. Estava muito confiante apesar de nadar ao lado de grandes atletas e fiquei muito feliz pelo resultado. Me deixou ainda mais confiante para os próximos desafios e é um sinal de que nosso trabalho esta dando certo”, disse a jovem nadadora que vem fazendo uma temporada muito positiva com vitórias e pódios em competições como o Campeonato Brasileiro da CBDA, do Campeonato Paulista da FAP e do Circuito Maratona Aquática.

As melhores nadadoras da prova de 7 km – Foto: Instagram de Vitória Farabulini

Atrás de Rafaela chegaram nadadoras de duas gerações distintas. Em segundo veio Catarina Ganzeli, da Unisanta, que havia triunfado na edição do ano passado na Cocanha e com larga experiência nos eventos de maratona aquática. E em terceiro lugar chegou Vitória Farabulini, da Assessoria Esportiva Samir Barel, e uma das grandes revelações dos últimos anos da natação em águas abertas.

Os resultados das demais provas já estão disponíveis na página oficial da competição: o desafiosaquaman.com.br. Esta foi a segunda prova do Desafios Aquaman este ano. Em março aconteceu uma etapa em Capitólio, Minas Gerais. A competição na Praia da Cocanha contou ainda com o apoio da marca esportiva Speedo.

Tags

Águas abertas Desafios Aquaman Luiz Felipe Lebeis natacao Praia da Cocanha Rafaela Monilly

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas