Mais de 800 nadadores na água em quatro etapas!

Super Final do Troféu Thiago Pereira aconteceu domingo na piscina do Corinthians; evento reuniu centenas de atleta ao longo do ano

02/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Super Final Troféu Thiago Pereira - Foto: Flavio Perez/ On Board Sports
Super Final Troféu Thiago Pereira - Foto: Flavio Perez/ On Board Sports

Super Final Troféu Thiago Pereira - Foto: Flavio Perez/ On Board Sports

Super Final Troféu Thiago Pereira - Foto: Flavio Perez/ On Board Sports

O Circuito Paulista Troféu Thiago Pereira 2018 chegou ao fim. Ao todo, mais de 800 crianças e adolescentes disputaram as provas dos quatro estilos nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos. Os melhores, incluindo atletas convencionais, paralímpicos e down, participaram da decisão na piscina do Sport Club Corinthians Paulista neste domingo (30).

Com a presença do medalhista olímpico, as etapas, assim como a Super Final, foram formadas por quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl. Cada estilo somou pontos e os dois melhores por índice técnico de 2018 foram: Lucas Tedesco (Esporte Clube Barbarense) e Kaylane Stephanie Moraes dos Santos (A.E. São José).

”Nós começamos com o projeto, mas ele só foi pra frente com a ajuda de todos os nadadores, mães, pais e clubes, que fizeram essa história. O Troféu Thiago Pereira vai crescer ainda mais e voltará melhor em 2019”, disse Thiago Pereira. ”Buscamos inclusão e inovação num mesmo evento!”.

A organização, que ficou por conta de Alex Pussieldi (colunista da SWIM CHANNEL), Rose Vilela (mãe de Thiago Pereira) e Gabi Pauletti (esposa de Thiago),  indicou que o evento todo teve aproximadamente 320 provas. Foram cinco a seis séries para cada categoria.

”Acho que foi super válido, recordes batidos a cada etapa, conseguimos terminar a temporada com mais de 10% dos atletas paralímpicos e down dentro do programa, que era uma filosofia do nosso trabalho quando iniciamos isso”, explicou o coordenador técnico do troféu Alex Pussieldi.

Foi defendendo o Sport Club Corinthians Paulista que o nadador conquistou a prata olímpica em Londres-2012 nos 400m medley. Ele defendeu o clube de 2010 até o início de 2013. ”Arquibancada cheia, os pais muito emocionados e eu também. Estar aqui no Corinthians já me causa muita emoção…Troféu Thiago Pereira já é um sucesso”, comemorou Rose Vilela, mãe de Thiago.

Ídolos da natação brasileira, como o campeão paralímpico André Brasil, além dos medalhistas pan-americanos João Gomes Jr., Jessica Bruin e Marcelo Chierighini premiaram os vencedores na piscina do Parque São Jorge. Veja a entrevista de Marcelo Chirighini aqui.

Para ver os resultados completos das provas, acesse o site da Federação Aquática Paulista aqui. E veja abaixo o discurso do medalhista antes das provas começarem:

Tags

Alexandre Pussieldi Corinthians natacao Thiago Pereira Troféu Thiago Pereira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas