Mais um feito para a carreira de Adherbal Oliveira

Experiente nadador de águas abertas completa com sucesso a Travessia do Arvoredo em percurso de ida e volta totalizando 50 km nadados

01/04/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Ilha do Arvoredo - Foto: Reprodução/Internet
Adherbal Oliveira - Foto: Reprodução

Adherbal Oliveira - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Arvoredo - Foto: Reprodução/Internet

Em sua preparação para encarar o Canal de Molokai, como pare do Desafio dos Sete Mares, Adherbal Oliveira resolveu encarar um desafio bastante ousado: nadar a Travessia do Arvoredo em ida e vola. A prova, uma das mais longas do país com 25 km, acontece no litoral de Bombinhas (SC) com partida da Praia de Quatro Ilhas e chegada na Ilha do Arvoredo. É uma prova bem difícil e desgastante, mas um cenário ideal para o ultramaratonista em sua caminhada para a prova de 42 km no Havaí.

O roteiro da prova seria nadar até a ilha e retornar para a praia. Ele não esteve sozinho no desafio já que Sabrina Mazzola, atual recordista da Travessia do Leme a Pontal, e duas equipes de revezamento também iriam nadar até a ilha. A travessia começou na madrugada de sábado para domingo e contou com muito suspense, afinal as condições meteorológicas projetavam muitos ventos, o que fez o nadador antecipar sua largada.

Tags

Adherbal Oliveira Águas abertas natacao Travessia do Arvoredo ultramaratona aquática

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas