Maratona aquática na Praia do Cumbuco

18/11/2016

Facebook Twitter

A Praia do Cumbuco é uma das praias mais bonitas do Ceará e de todo o Nordeste brasileiro. Localizada a pouco mais de 30 km da capital Fortaleza é também local de diversos eventos, vila de pescadores e atividades esportivas como kite e windsurf devido aos ótimos ventos que sopram na praia. E será neste paradisíaco local que acontecerá a 5ª edição da Maratona Heróis do Sol Poente, organizada pela  Equipe Mais+Life segurança aquática.

Este tradicional evento acontecerá no dia 17 de dezembro, a partir das 15h, e é realizado em homenagem ao Dia Nacional do Guarda-Vidas. Local ideal para atividades aquáticos, Cumbuco será palco de provas de duas modalidades para os interessados em disputá-la. Uma delas são as águas abertas com um prova de 1,5 km para diversas categorias. Um dos atrativos é que os melhores atletas do evento na categoria masculina ganharam premiação em dinheiro. Os campeões das categorias absolutas (masculino e feminino) também levarão para casa nadadeiras da Kpaloa.

A outra modalidade será o beach biathlon que terá 700m de natação e mais 2,5 km de corrida nas areias de Cumbuco. Os campeões da prova também ganharão nadadeiras da Kpaloa. As inscrições para a prova abriram na última quarta-feira e poderão ser realizadas até o dia 16 de dezembro, véspera da prova. Os interessados poderão fazer as inscrições clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Ceará Praia do Cumbuco