Marca Fabiola Molina comemora 14 anos

Criada pela nadadora olímpica em setembro e 2004, empresa é hoje uma das maiores de moda praia e esportiva do país.

20/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Fabiola Molina - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Fabiola Molina - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Fabiola Molina - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Fabiola Molina - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Na semana passada a marca de swimwear Fabiola Molina celebrou seu aniversário de 14 anos. Além de uma semana com descontos exclusivos de produtos em sua loja virtual, a empresa também relembrou nas redes sociais a data especial. Desde 2004 presente no mercado de moda praia e esportiva, a marca criada pela nadadora olímpica Fabiola Molina firmou-se como um case de sucesso de vendas no Brasil e também no exterior.

E foi justamente a própria nadadora quem idealizou o projeto. Cansada dos maiôs de treino sem graça, com estampas em cor única e modelagem desconfortável, ela resolveu confeccionar uma peça mais colorida e estilosa para utilizar em suas sessões de treinamento. Após os sunquinis fazerem sucesso na borda da piscina e chamarem a atenção de outras atletas, Fabiola decidiu que era hora de levar o projeto adiante. Foi assim que em setembro de 2004 ela fundou a marca que leva seu nome em São José dos Campos e virou uma empresária de sucesso.

Com o passar dos anos a marca cresceu e se consolidou como uma das referências do mercado nacional, sendo hoje bastante popular entre nadadoras e nadadores. Como Fabiola estudou e nadou por um longo tempo nos Estados Unidos, suas peças também começaram a ser encomendadas por atletas internacionais e hoje é comum ver nadadores utilizando as peças coloridas durante seus treinamentos. A australiana campeã e ex-recordista mundial Sophie Edington é uma das maiores fãs incondicionais dos trajes da empresa.

O diferencial da marca Fabiola Molina é justamente sua brasilidade. Todas as matérias primas utilizadas nas confecções dos tecidos são 100% nacional, sendo produzidas na fábrica da empresa em São José dos Campos. Em 2016 a marca foi inclusive a empresa licenciada exclusiva da moda praia dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, tendo sungas, maiôs e biquínis vendidos na loja oficial dos Jogos e tendo a honra de vestir os atletas brasileiros na competição.

Tags

Fabiola Molina mercado natacao swimwear

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas