Marcelo Chierighini promove projeto social em Itu

São esperadas 350 crianças e jovens para participar do Festival de Natação que faz parte da ação "Nadando com Marcelo Chierighini"

10/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Marcelo Chierighini - Foto: Satiro Sodré/SSPress
O festival acontece em Itu,na cidade natal do nadador - Foto: Flávio Perez/Onboardsports

O festival acontece em Itu,na cidade natal do nadador - Foto: Flávio Perez/Onboardsports

Marcelo Chierighini - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Nos últimos anos vem sendo comum atletas da seleção brasileira promoverem eventos sociais ou para natação de base. No mês passado Guilherme Guido e Thiago Pereira promoveram campeonatos de natação para jovens atletas do país que levaram seus nomes. Agora é a vez de outra estrela das piscinas juntar-se a essa iniciativa. Trata-se de Marcelo Chierighini que será padrinho de uma ação social que busca justamente promover a natação como ferramenta de inclusão.

O projeto “Nadando com Marcelo Chierighini” será lançado oficialmente no próximo sábado, dia 14 de abril, juntamente com um festival de natação no Conjunto Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli Júnior em Itu, cidade natal do nadador olímpico. O velocista estará presente prestigiando o evento e vai cair na água para fazer uma demonstração aos jovens e dar algumas braçadas ao lado das crianças. A dinâmica do festival é simples. Os alunos do projeto vão ser separados em grupos de acordo com seu nível técnico para baterias únicas e a entrada no complexo para assistir ao evento é gratuita.

“Eu sempre tive como uma das minhas metas poder retribuir um pouco para a comunidade em que cresci e que me deu a oportunidade de ser quem eu sou. Estar à frente do projeto “Nadando com Marcelo Chierighini” é uma honra e satisfação enorme. Espero poder transformar vidas de garotos e garotas através do esporte, e quem sabe ver sair dali mais um futuro campeão”, disse o nadador que ano passado conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Budapeste e prepara-se para o Troféu Brasil. O festival, inclusive, será sua última atividade antes do principal campeonato nacional que será seletiva para o Campeonato Pan-Pacífico.

O projeto é promovido pela prefeitura da cidade e pela Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana) através da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e atende 350 alunos com idade entre 7 a 17 anos que frequentam as aulas de natação na Secretaria Municipal de Esporte de Itu duas vezes por semana. Todos os participantes além de medalhas de participação receberão um kit de alimentação e uniformes. O “Nadando com Marcelo Chierighini” conta com patrocínio do Banco Safra e da Castelo Alimentos.

Tags

Itu Marcelo Chierighini natacao projeto social

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas