Marcos Campos e Thais Sant’Ana vencem o Circuito Mares

04/07/2017

Facebook Twitter

A Praia da Cocanha em Caraguatatuba foi palco da última etapa do Circuito Mares 2016/17, evento que como havíamos citado aqui no Blog SWIM CHANNEL foi especial para fechar com chave de ouro mais uma temporada do circuito. Com provas extras de 10 km individual e em revezamento, a organização da competição premiou os campeões da temporada e deu uma festa para os participantes na véspera das provas no Hotel Costa Norte Massaguaçu. Na água dois nomes bem conhecidos das águas abertas levaram a melhor.

No masculino o campeão dos 10 km foi o experiente atleta Marcos Campos. O nadador da equipe Cunzolo completou a maratona em 2h52min17s83, bem a frente de Nicolas Fenzl o segundo colocado que completou a prova com 3h08min21s15 e de Felipe Araujo Bosco, terceiro que nadou para 3h12min29s46. Marcos utilizou a prova em Caraguatatuba como treinamento visando o grande objetivo deste semestre: a Travessia Capri-Nápoles. “Foram dez voltas de 1 km, estava liberado o uso de roupa de borracha, mas seguindo recomendações do coach Samir Barel, nadei sem traje térmico, já pensando no que vou encarar na Itália. Foi um ótimo treino, estou me sentindo muito bem. Agora é encaixar o polimento e começar a se sentir mais leve””, disse o nadador.

O nadador Marcos Campos - Foto: Flavio Perez/OnBoard Sports

O nadador Marcos Campos – Foto: Flavio Perez/OnBoard Sports

No feminino a vitória foi de Thais Sant’Ana, que nos últimos anos vem conseguindo bons resultados e vitórias em diversos eventos de águas abertas. A atleta da Elo Academia teve um desempenho bem expressivo: 3h16min15s33, melhor tempo no feminino e sexto no geral. O pódio ainda teve como vice-campeã Juliana Berti (3h29min45s92) e Daniela Pereira (3h32min47s56). Nesta etapa do Circuito Mares também tivemos provas de 10 km para duplas e revezamentos de cinco pessoas. Nas duplas, os melhores classificados foram Lucas Nasraui e Gabriele Matias que completaram o percurso em 3h22min09s57 e nos quintetos a equipe da TCC Master nadou para 3h07min15s92.

O Circuito Mares volta para a temporada 2017/18 no dia 17 de setembro com a etapa de São Sebastião. Novamente o circuito terá quatro etapas com mais uma especial encerrando a competição. Para conferir o resultado completo da etapa especial de Caraguatatuba clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Caraguatatuba Circuito Mares Marcos Campos Praia da Cocanha Thais Sant'Ana

Notícias relacionadas