A galeria de nadadores que já concluíram a Travessia do Leme ao Pontal ganhou um novo integrante. O nadador paulista Marcos Fraccaro completou o percurso de 36 km na manhã de ontem e realizou a travessia de número 34 na na categoria solo, sendo a 11ª com auxílio de traje de neoprene. Fraccaro nadou a distância em 7h40min, a terceira melhor performance nesta categoria da história do evento.
Acompanhado pelo amigo e técnico Samir Barel ao longo da travessia, Fraccaro manteve durante todo o percurso um bom ritmo de prova. Ele começou forte e durante parte do trajeto teve que encarar algumas correntes, porém, seu pace ao longo dos 36 km foi constante. Ao fim da prova o nadador revelou que teve muitos percalços e que não espera tamanha dificuldade.

Marcos Fraccaro e Samir Barel – Foto: LPSA/Reprodução
“Foi muito difícil. Não sei se menosprezei as adversidades, mas desde o início foi bem pesado. Achava que seria mais fácil a travessia, mas foi uma lição e aprendizado. Não podemos achar que somos mais fortes do que a natureza e temos que respeitá-la. Hoje foi uma lição muito grande, mas estou bem feliz e gostaria de agradecer a todos que torceram”, disse o nadador logo após chegar a Praia do Pontal.
No mesmo fim de semana a dupla Ana Paola Piveti e Vitória Póvoa também tentaria realizar a travessia. Ana Paola na categoria solo sem neoprene e Vitória na categoria solo com neoprene. Elas chegaram a cair na água mas a travessia das nadadoras foi abortada. Com esse resultado de Fraccaro até o momento já foram 50 travessias concluídas, sendo 34 solo e 16 em revezamento. Para mais detalhes sobre a Travessia do Leme ao Pontal clique aqui.