Roma

Marcos Fraccaro conclui o Leme ao Pontal

Nadador paulista completa ultramaratona aquática no litoral do Rio de Janeiro e adiciona mais uma prova tradicional ao currículo

09/11/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Travessia do Leme ao Pontal - Foto: Reprodução
Marcos Fraccaro - Foto: LPSA/Reprodução

Marcos Fraccaro - Foto: LPSA/Reprodução

Travessia do Leme ao Pontal - Foto: Reprodução

A galeria de nadadores que já concluíram a Travessia do Leme ao Pontal ganhou um novo integrante. O nadador paulista Marcos Fraccaro completou o percurso de 36 km na manhã de ontem e realizou a travessia de número 34 na na categoria solo, sendo a 11ª com auxílio de traje de neoprene. Fraccaro nadou a distância em 7h40min, a terceira melhor performance nesta categoria da história do evento.

Acompanhado pelo amigo e técnico Samir Barel ao longo da travessia, Fraccaro manteve durante todo o percurso um bom ritmo de prova. Ele começou forte e durante parte do trajeto teve que encarar algumas correntes, porém, seu pace ao longo dos 36 km foi constante. Ao fim da prova o nadador revelou que teve muitos percalços e que não espera tamanha dificuldade.

Marcos Fraccaro e Samir Barel – Foto: LPSA/Reprodução

“Foi muito difícil. Não sei se menosprezei as adversidades, mas desde o início foi bem pesado. Achava que seria mais fácil a travessia, mas foi uma lição e aprendizado. Não podemos achar que somos mais fortes do que a natureza e temos que respeitá-la. Hoje foi uma lição muito grande, mas estou bem feliz e gostaria de agradecer a todos que torceram”, disse o nadador logo após chegar a Praia do Pontal.

No mesmo fim de semana a dupla Ana Paola Piveti e Vitória Póvoa também tentaria realizar a travessia. Ana Paola na categoria solo sem neoprene e Vitória na categoria solo com neoprene. Elas chegaram a cair na água mas a travessia das nadadoras  foi abortada. Com esse resultado de Fraccaro até o momento já foram 50 travessias concluídas, sendo 34 solo e 16 em revezamento. Para mais detalhes sobre a Travessia do Leme ao Pontal clique aqui.

Tags

Águas abertas Leme ao Pontal Marcos Fraccaro natacao

Notícias relacionadas