Maria Silveira e Diego Vidal triunfam em Cidreira

Dupla vence a prova Elite na segunda etapa do Circuito VIVA RS que foi realizada no último domingo no Rio Grande do Sul

26/11/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito VIVA RS - Foto: Reprodução
Nadadores na etapa de Cidreira do VIVA RS - Foto: Reprodução

Nadadores na etapa de Cidreira do VIVA RS - Foto: Reprodução

Circuito VIVA RS - Foto: Reprodução

A segunda etapa do Circuito VIVA RS 2019/2020 foi realizada no último domingo (24) na cidade de Cidreira, no Rio Grande do Sul, localizada a cerca de 140 km da capital Porto Alegre. Organizado pelo Mais Travessias, a competição contou com as provas de 200m (para crianças), a prova Iniciantes de 700m, a Clássica de 2 km e o Desafio de 4 km. As inscrições foram realizadas via SWIM CHANNEL e a competição contou com um bom número de atletas.

Mais uma vez Diego Vidal e Maria Silveira foram os grandes campeões da prova de 4 km. Diego, nadador do Grêmio Náutico Gaúcho, nadou a prova em 51min13s. Em segundo lugar ficou Bernardo Lauschner do Grêmio Náutico União com 57min24s e Marcelo Soares do Grêmio Náutico Gaúcho fechou o pódio na terceira colocação com a marc de 1h02min54s.

Atletas preparados para a largada – Foto: Etapa Cidreira Viva RS

Na prova feminina, Maria Silveira do Grêmio Náutico União venceu com com tempo total de 1h09min45s. Stéphanie Mulder Perrone também do GNU ficou em segundo lugar com 1h12min26s e Enaile Farias Moraes do Fabio Nunes Personal foi a terceira colocada com 1h13min04s.

Na prova Clássica, de 2 km, a vitória geral foi de Bruna do Amaral da Equipe Minvielle com 35min37s. No masculino o mais veloz foi Manoel Geraldo Junior do Caixeiros Viajantes com o tempo de 28min42s. Já na prova inciante o primeiro lugar geral foi de Nadine Marichal da ACM Porto Alegre com 21min45s no feminino e Lucas Ribeiro Borin da Raia Sul no masculino com 21min39s. Veja os resultados completos aqui.

Nadadores na etapa de Cidreira do VIVA RS – Foto: Reprodução

O evento busca difundir ainda mais as provas de águas abertas na região sul país, principalmente no estado do Rio Grande do Sul. As categorias das provas têm nomes de  locais do estado e vão desde a Lagoa dos Patos (para nascidos em 2013 e 2012) até a categoria Oásis (para nascidos em 1945 ou menos). Os atletas estão somando pontos para o ranking geral, que será definido após a realização das quatro etapas.

A terceira será em São Lourenço (RS) no dia 8 de março de 2020 e a quarta etapa, no dia 26 de abril, ainda sem local definido. Mais detalhes sobre o Circuito VIVA RS podem ser encontrados no site do Mais Travessias onde estão disponibilizados o regulamento, boletins e demais informações. Para acessá-lo clique aqui: maistravessias.com.br.

Tags

Águas abertas Cidreira Circuito VIVA RS Diego Vidal Mais Travessias Maria Silveira natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas