Mariana Kawai e Marcos Fraccaro vencem os 5 km no Circuito Mares

Última etapa da temporada 2018/19 aconteceu em Ilhabela no fim de semana edefiniu os campeões de cada categoria

02/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito Mares - Foto: Reprodução
Circuito Mares em Ilhabela - Foto: Reprodução

Circuito Mares em Ilhabela - Foto: Reprodução

Circuito Mares - Foto: Reprodução

A quinta e última etapa da temporada 2018/19 do Circuito Mares foi realizada no último domingo (30) na Praia do Perequê em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. A competição, que faz parte de um dos circuitos de águas abertas mais desafiadores e bonitos do estado de São Paulo, ofereceu quatro provas de águas abertas: start (500 metros), short (1 km), marathon (2,5 km) e challenge (5 km), para todos os níveis de atletas.

Na prova challenge, de 5 km, a vitória feminina ficou com Mariana Kawai do Clube Comercial de Cascavel que nadou a prova em 1h08min07s, seguida por Cláudia Adelina da Costa Elo Esportiva e Bruna Saglietti Mahn da Sociedade Hípica de Campinas que marcaram 1h08min21 e 1h12min29, respectivamente. Tainara Souza Santos Aizza do N1/ Moura Lacerda foi a quarta colocada com 1h20min50 e Clarice Shiguemi Hashizume do Prepara a quinta com 1h22min46s.

Na mesma distância masculina a vitória foi de Marcos Fraccaro da Samir Barel Assessoria Aquática que nadou a prova em 59min06s. Gabriel Caldas da Trisport/Mormaii também nadou abaixo de uma hora fechando na segunda colocação com 59min18s. A seguir vieram Jhonathan Vilela da ELO Cunzolo – Samir Barel Assessoria Aquática com 1h02min44,  Eduardo Modez da Edu Modez Águas Abertas com 1h06min44s e Denis De Brito do Okuda Swim com 1h06min57. Para ver os resultados completos da etapa, clique aqui. 

Nadadores em ação no Circuito Mares – Foto: Reprodução

Além das provas de águas abertas,  o evento também contou com a prova de aquathlon que teve 1 km de natação mais 4,5 km de corrida, provas de corrida de rua com distância de 5 km e as provas de corrida na versão kids que totalizaram 100 e 200 metros.

Todos atletas que completaram a prova receberam medalhas de participação. A prova short e marathon teve premiações para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria. No challenge a premiação foi para os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino e para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria da prova.

A etapa definiu os campeões da temporada de cada categoria. A primeira etapa foi realizada na Praia do Guaiuba, no Guarujá, a segunda na Praia da Cocanha em Caraguatatuba, na terceira em Toque Toque Pequeno em São Sebastião e a quarta etapa foi realizada em Ubatuba. Para ver o ranking completo, clique aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Mares Ilhabela Marcos Fraccaro Mariana Kawai natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas