Mariana Santos e Henrique Santos vencem os 23 km na Ilha do Mel

Nadadores triunfaram no principal evento da ultramaratona aquática; nos 13 km Samir Barel e Rubiane Lima venceram

29/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução
Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

A 5ª edição da Ultramaratona Aquática da Ilha do Mel foi realizada no último sábado (27) em uma das ilhas mais paradisíacas do Paraná. As duas provas, de 23 km e 13 km, tiveram um percurso de dificuldade elevada por conta da  alta distância e das constantes mudanças de maré ao longo do trajeto.

Nos 23 km Mariana Chevalier Santos e Henrique Martins Santos foram os grandes campeões. Entre as mulheres Mariana, nadadora do Clube Curitibano, nadou a distância em 5h43min01s. Em segundo ficou a Mariana Cristina  Kawai do Clube Comercial Cascavel com o tempo de 5h45min13s e em terceiro veio a ultramaratonista Patrícia Farias que terminou o trajeto em 5h52min56s.

No masculino a vitória no geral foi de Henrique, nadador da Elo Academia que completou o percurso com o tempo de 5h40min54s, bem a frente do vice-campeão Eric Minoru Kakumo também da Elo que nadou o trajeto em 5h43min19s. Thiago Rebollo da Rebollo Assessoria Esportiva completou o pódio na terceira posição com o tempo de 5h43min48s.

View this post on Instagram

13k da Ilha do Mel foi um retorno

Na ultramaratona menor de 13 km a vitória no geral ficou com Samir Barel. O experiente nadador da Elo Academia nadou a prova em 3h20min21s, chegando bem a frente do vice-campeão Gabriel da Costa, atleta do São Bento Clube de Natação que concluiu o percurso em 3h34min12s. Na terceira colocação chegou Alexandre Silva da Prefeitura de Maringá que completou a prova em 3h48min58s.

Na prova feminina a vitória geral foi de Rubiane Figueiredo Lima do Manocchio Team, que nadou os 13 km em 3h59min05s. Em segundo chegou Cristiane Carreira da Prefeitura De Maringá e em terceiro veio Rosemari Rodrigues também da Prefeitura de Maringá, com os tempos de 4h17min25s e 04h22min32s respectivamente. Veja os resultados completos das ultramaratonas da Ilha do Mel clicando aqui.

No domingo (28) foram oferecidas ainda as provas da Natação Farol com as distâncias de 2,5 km, 1,5 km e 600 metros, além da prova kids com 200 metros. Os resultados dessas provas ainda não foram divulgados pela organização do evento. Em breve elas estarão disponíveis na sessão resultados da SWIM CHANNEL e na página do Correr e Nadar.

Tags

Águas abertas Ilha do Mel natacao ultramaratona aquática Ultramaratona Aquática da Ilha do Mel

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas