Mário Pinto lança livro sobre a Travessia do Canal da Mancha

Nadador de Araraquara foi o 29º brasileiro a completar a travessia, considerada uma das mais desafiadoras do mundo

09/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Mário durante a Travessia do Canal da Mancha - Foto: Arquivo pessoal
Mario Pinto durante a travessia - Foto: Arquivo pessoal

Mario Pinto durante a travessia - Foto: Arquivo pessoal

Mário durante a Travessia do Canal da Mancha - Foto: Arquivo pessoal

O nadador de Araraquara Mario Pinto lançou no final de 2019 o livro: “Travessia do Canal da Mancha: a conquista de um sonho“. A edição, lançada pela Editora Casa da Árvore, está à venda também através da SWIM CHANNEL. O atleta de 54 anos foi 29º brasileiro a concluir a Travessia do Canal da Mancha, considerada uma das provas de águas abertas mais tradicionais e desafiadoras do mundo concluindo a ultramaratona em 12h05min.

Com quase 35 km de percurso, a travessia do Canal da Mancha é considerada uma das mais difíceis do mundo por conta das fortes correntezas e da baixa temperatura da água, que varia entre 13° e 17° C. Por esse e outros motivos é que Mario decidiu colocar no papel todas suas escolhas e seu caminhos traçado para que ele concluísse a prova.

“Foi um processo repleto de emoção, principalmente porque tudo o que aconteceu era até então improvável, desde os momentos felizes e maravilhosos, até os dias difíceis. Quando o ano de 2019 se iniciou, duvidei de minha capacidade para esta concretização, quase desisti, mas em uma manhã, ao acordar, olhei para a enorme tatuagem da fênix que tenho em minhas costas e resolvi lutar”, disse Mario.

O nadador Mario Pinto antes de cair na água – Foto: Arquivo pessoal

O nadador ainda completou: “Não foram momentos fáceis e em muitas manhãs de domingo escrevi com lágrimas nos olhos, mas na medida em o ano foi passando, só foram restando boas recordações e as lembranças dos momentos felizes, de superação e vitória. Quero compartilhar este momento e mais do que isto, oferecer esta obra que foi realizada com muito amor e carinho”, finalizou.

O psicólogo esportivo que começou a nadar desde novo para combater a asma escreveu o livro como uma autobiografia na área da natação. Cada capítulo abrange uma fase da vida de Mário, que conta com suas histórias de medalhas e troféus. Rico em detalhes, o livro conta sobre os dois anos de preparação para o Canal da Mancha. Veja mais detalhes da obra e como adquirir um exemplar aqui embaixo:

A Travessia do Canal da Mancha: a conquista de um sonho
Autor: Mário Pinto
Editora: Casa da Árvore
Preço: R$ 50,00
Clique aqui para comprar através da SWIM CHANNEL

Tags

Águas abertas Canal da Mancha livro Mario Pinto Travessia do Canal Mancha

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas