MASF divulga Manual do atleta para a Travessia da Confraternização

05/12/2017

Facebook Twitter

Nadadores na travessia do ano passado – Foto: Regina Coeli/MASF

Restam poucas vagas para a Travessia da Confraternização, um passeio aquático organizado pela Maratona Aquática Sem Fronteiras e que será realizado no dia 17 de dezembro. A prova amistosa também encerra o calendário da temporada 2017 do circuito. Esta semana a organização da MASF divulgou um manual de atleta em seu site oficial para todos os nadadores já inscritos e para aqueles que ainda buscam fazer a prova. Neste manual consta informações chaves do evento sobre a programação, dinâmica e o que os atletas podem utilizar na travessia.

A Travessia da Confraternização é um passeio de 5,2 km onde 50 nadadores nadam de forma descontraída e sem competitividade entre as Praias do Grumari e do Pontal, no Rio de Janeiro. Como se trata de um evento amistoso não haverá medalha ou premiação em disputa, e todos os participantes serão acompanhados ao longo de todo o percurso por embarcações de segurança. O evento visa justamente criar um clima de amizade e haverá paradas para alimentação, hidratação e fotos durante o percurso.

Como mencionamos no início do texto, ainda há poucas vagas disponíveis para interessados em nadar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL através desta página aqui. O valor da inscrição é de R$ 85,00 e termina dia 11 de dezembro.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Maratona Aquática Sem Fronteiras MASF Travessia da Confraternização