Masters caem na água

Torneio Mais Mais de Natação Master será disputado no Jaraguá Country Club em Belo Horizonte entre os dias 13 e 15 de março

11/03/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Natação master - Foto: MLM Produções
Jaraguá Country Club será sede do Campeonato Brasileiro de Masters - Foto: Reprodução

Jaraguá Country Club será sede do Campeonato Brasileiro de Masters - Foto: Reprodução

Natação master - Foto: MLM Produções

A primeira competição da temporada 2020 da ABMN (Associação Brasileira de Masters de Natação) começa nesta sexta-feira (13) com a realização do XXIV Mais Mais Masters De Natação, Troféu Marcus Laborne Mattioli e Troféu Cynthia Do Egypto Mazone. O torneio será realizado entre os dias 13 e 15 de março e tem organização da ABMN.

O famoso Troféu Mais Mais, um evento clássico que reúne apenas atletas com mais de 50 anos, leva o nome de Marcos Mattioli, medalhista olímpico com o revezamento no 4×200 m livre em Moscou-1980 e um dos maiores nadadores masters de todos os tempos (tendo inclusive sido eleito para compor o Hall da Fama da Natação Master em 2018).

Marcus Mattioli – Foto: Reprodução

A competição será realizada no Jaraguá Country Club em piscina de 25 metros com seis raias. Cada participante poderá somente participar de uma prova por etapa, além dos revezamentos, com exceção da segunda etapa, em que o atleta pode se inscrever em até duas provas. Outra observação da organização é que o aquecimento das provas é realizado sempre uma hora antes do início das etapas.

A competição tem como principal objetivo promover a participação de masters a partir de 50 anos de idade, favorecendo o fortalecimento dos laços de amizade, confraternização e aptidão física, além de palestras de ordem técnico-científicas, bem como aspecto cultural.

O start list da competição pode ser conferido aqui e para ver o regulamento completo do Torneio clique aqui. Para saber mais informações e conferir o calendário completo da ABMN visite o site oficial da entidade.

Tags

ABMN natacao natação master Torneio Mais Mais de Natação

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas