Masters na água!

Fim de semana terá cinco competições estaduais em vários estados, abrindo a temporada 2019 da modalidade

14/03/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU
Piscina do Clube Paineiras do Morumby - Foto: Reprodução

Piscina do Clube Paineiras do Morumby - Foto: Reprodução

Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU

O próximo fim de semana será bastante intenso para os nadadores masters do Brasil. Afinal, estão agendados cinco eventos para atletas dessa categoria em diferentes locais do país. Um deles será a 1ª etapa do Circuito Paulista Master, competição que teve inscrições via SWIM CHANNEL e que abrirá a temporada 2019 do master no maior estado país. A competição, que vai ser disputada no Clube Paineiras do Morumby em São Paulo no domingo, é organizada pela APMN e são esperados centenas de atletas para nadar durante todo o dia.

Ainda no estado de São Paulo acontece também a 1ª etapa do Circuito Master Unami no dia anterior ao circuito da APMN. Esse é um dos maiores e tracionais torneios masters do país, reunindo centenas de nadadores do interior paulista em cada etapa. Organizado pela União da Natação Master do Interior, a competição terá seu ponta-pé inicial em Limeira, na piscina do Limeira Clube.

Vista da piscina do GNU – Foto: Satiro Sodré/ SSPress/CBDA

Ainda no sábado também ocorre a abertura de um outro circuito estadual, o Circuito Gaúcho Master. Esta primeira perna será disputada em Porto Alegre, na piscina do Grêmio Náutico União e a organização e responsabilidade são da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos. Já no sábado e domingo dois circuitos abrindo os serviços para 2019. No Rio de Janeiro, na piscina do Olaria, começa a 1ª etapa do Circuito Estadual Master da FARJ. Em São Luís, nas dependências da APCEF, tem início o Circuito Maranhense Master promovido pela Associação Maranhense Master de Natação.

A temporada de 2019 será bastante importante para os masters. Além dos eventos estaduais e nacionais, o calendário terá duas competições internacionais de grande importância. Em agosto acontece o Campeonato Mundial Master em Gwangju, na Coreia do Sul. E em novembro a cidade de Assunção, no Paraguai, será sede do Campeonato Sul-Americano Master.

Tags

ABMN APMN eventos natacao natação master

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas