Mattheus Massami e Vitoria Farabulini vencem no Guarujá

Dupla foi a grande campeã da segunda edição da Travessia Poliana Okimoto, evento promovido pela medalhista olímpica

12/11/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Praia de Guaiúba - Foto: Reprodução
Pódio da Travessia Poliana Okimoto - Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Pódio da Travessia Poliana Okimoto - Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Praia de Guaiúba - Foto: Reprodução

As águas da Praia de Guaiúba no Guarujá foram palcos da segunda edição da Travessia Poliana Okimoto, evento de águas abertas organizado pela medalhista olímpica. Poliana havia lançado o projeto no ano passado, porém, as condições climáticas adversas na ocasião a forçaram a cancelar o evento. Este ano correu tudo bem e a prova foi realizada com sucesso.

Além das três distâncias em águas abertas (Gold Experience de 3 km, Silver Experience de 1,5 km e Experience de 500m) aconteceu um workshop na véspera da prova durante a retirada de kits que contou com palestras da nutricionista Hannah Medici, dos técnicos Ricardo Cintra e Wanderley Santos e de Allan do Carmo que viajou logo em seguida para nadar a Travessia do Canal de Ilhabela.

Pódio da Travessia Poliana Okimoto – Foto: Instagram de Matteus Massami

Entre os homens o campeão da prova principal foi Mattheus Massami. O jovem nadador de águas abertas faz parte do projeto de assessoria esportiva Okimoto & Cintra Swim Team e venceu a prova com a marca de 31min48s77. Em sua cola chegou o veterano e fisioterapeuta da seleção brasileira de águas abertas Alex Redher do Pinheiros com o tempo total de 32min38s77. O terceiro lugar ficou com Matheus de Souza, também nadador da Okimoto & Cintra Swim Team que nadou em 32min48s73.

Já na prova feminina dos 3 km a grande campeã foi Vitoria Farabulini, que vinha de um vice-campeonato na Maratona Aquática 14 Bis. A nadadora da Samir Barel Assessoria Aquatica sagrou-se campeã com o tempo de 33min59s97, marca que lhe deu a quarta colocação geral entre homens e mulheres. O pódio feminino ainda teve Adriana Massa na segunda colocação com 37min05s38 e Amanda Martins da CNJ em terceiro lugar com 37min42s54.

Vitoria Farabulini e Poliana Okimoto – Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Na distância de 1,5 km os grandes campeões foram Wanderley Santos da Yellow Cap Swim Club e Kamila Costa da  Okimoto & Cintra Swim Team com os respectivos tempos de 19min26s70 e 23min32s11. Já na distância de 500m os mais velozes foram Guilherme Santos da Guarujá/Mobydick/UNAERP e Livia Amaral com 8min08s15 e 9min11s94 respectivamente. Os resultados completos das três distâncias podem ser conferidos no site do evento clicando aqui.

Tags

Águas abertas Guarujá natacao Poliana Okimoto Travessia Poliana Okimoto

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas