Roma

Maviael Sampaio participa da Clínica ASCA

08/11/2016

Facebook Twitter

Em razão de problemas particulares de última hora o técnico americano John Leonard não participará mais da 4ª edição da Clínica ASCA no Brasil, que acontece neste fim de semana no Rio de Janeiro. Ele, que participou da edição do ano passado, será substituído pelo brasileiro Maviael Sampaio, que também é técnico nível 5 da ASCA e vai ministrar em português os cursos internacionais de certificação nível 2 e 3.

Maviael Sampaio é um dos grandes técnicos brasileiros com história na natação americana e vive no país há 16 anos. Formado em Educação Física e com Mestrado em Cinesiologia pela University of North Dakota, ele trabalhou em clubes tradicionais no Brasil como Yara Clube de Marília, Usipa e Flamengo antes de se mudar para os Estados Unidos. Lá trabalhou no Etown Dolphins Swim Team, Elizabethtown High School Swim Team e Swimchester Sailfish Swim Team até chegar a University of North Dakota, tornando-se o primeiro brasileiro a ser head coach de uma universidade americana e atingir o nível 5 da ASCA. Pela seleção brasileira ele esteve nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999 e nos Campeonatos Mundiais de piscina curta em Hong Kong-1999 e Atenas-2000.

 

O técnico brasileiro Maviael Sampaio - Foto: Reprodução

O técnico brasileiro Maviael Sampaio – Foto: Reprodução

 

O painel de abertura da Clínica ASCA terá suas atividades realizadas na Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA), no bairro de Botafogo no dia 11 de novembro e nos demais dias os cursos da ASCA serão no auditório do Mar Palace Hotel, em Copacabana, com a participação de Maviael Sampaio e de Djan Madruga, também técnico com nível 5.

A 4ª edição da Clínica ASCA no Brasil conta com apoio de diversas marcas e empresas, entre elas a SWIM CHANNEL. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento, clicando aqui. Os profissionais com registro na ASCA, ABTDA, FARJ, ABMN ou Sistema CREF/CONFEF terão 10% de desconto na hora da inscrição.

Por Guilherme Freitas

Tags

ASCA Clínica ASCA Djan Madruga Maviael Sampaio natacao