Meeting das 4 Nações reúne estrelas internacionais na Hungria

Katinka Hosszu, Kristof Milak e Laszlo Cseh estão entre os nomes que nadarão em Budapeste neste fim de semana

23/07/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Laszlo Cseh - Foto: Reprodução
Katinka Hosszu - Foto: Divulgação

Katinka Hosszu - Foto: Divulgação

Laszlo Cseh - Foto: Reprodução

Tem início amanhã em Budapeste, o “Meeting das 4 nações” evento que vai reunir até domingo nadadores de quatro países: Áustria, Polônia, República Tcheca e a anfitriã Hungria. A competição será disputada na Széchy Swimming Arena, na Ilha Margaret, localizada na capital húngara.

O torneio foi originalmente projetada para ver talentos provenientes de Áustria, Hungria, Alemanha e República Tcheca. Porém, os alemães recusaram o convite e preferiram manter seus principais atletas treinando no país durante a pandemia do COVID-19. Com a saída da Alemanha, a Polônia foi adicionada e confirmou os nomes de Marcin Cieslak, Filip Zaborowski, Kacper Stokowski, Kacper Majchrzak e Wiktoria Gusc.

Kristof Milak – Foto: Reprodução

Os húngaros são os grandes favoritos a vencer este meeting já que estarão sendo representados por boa parte de sua seleção principal. Katinka Hosszu, confirmou participação e deverá nadar apenas os 200m e 400m medley. Outro confirmado é Kristof Milak, atual recordista mundial dos 200m borboleta e que também competirá nos 50m borboleta e 100m e 200m livre. Já o veterano Laszlo Cseh está inscrito nos 100m e 200m borboleta, além dos 100m peito.

No time da Áustria os grandes nomes do país estão confirmados como: Marlene Kahler, Lena Grabowski, Christopher Rothbauer e Felix Auböck. Já a República Tcheca ainda não confirmou seus nadadores. O evento seguirá todos os protocolos de segurança para os nadadores, até porque a Hungria foi um dos países que adotou medidas mais rigorosas no combate ao coronavírus. Para mais detalhes sobre a competição, clique aqui.

Tags

Katinka Hosszu Kristof Milak Laszlo Cseh Meeting natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas