Conheça os melhores eventos

Circuito Maratona Aquática

Com disputas em todo o estado de São Paulo, a etapa do Wet’n Wild é a mais concorrida com 3 mil atletas inscritos

Próximos Eventos

Últimos Eventos

O Circuito de Maratona Aquática é uma referência nas águas abertas do Brasil. Presente no calendário nacional desde 1990 ele é realizado anualmente através de dez etapas que acontecem em cidades do estado de São Paulo. Ao fim da temporada, acontece festa de confraternização e premiação dos melhores nadadores em São Bernardo do Campo.

As provas são separadas em quatro categorias: curta, média, longa e triathlon. A curta tem distâncias que variam de 600m a 800m, a média de 1,6 km a 2 km, a longa que fica entre 3,2 km e 4 km e a triathlon que tem a mesma distância da prova média, porém, os nadadores nesta categoria são obrigados a nadar utilizando roupas de neoprene.

A etapa mais procurada pelos atletas é a do Parque Aquático Wet’n Wild, disputada normalmente no mês de fevereiro. Em média são mais de 3 mil nadadores presentes a competição que acontece em um lago que fica ao lado do parque aquático.

 

 

Um dos atrativos que gera a alta procura pela etapa do Wet’n Wild é que todos os participantes ganham entradas para poderem passar a tarde se divertindo nas dependências do parque aquático. Por isso esta prova tem também um clima muito familiar já que é comum ver muitas famílias acompanhando a etapa pela manhã e brincando no parque a tarde.

Por ser um circuito já consolidado e que tem como responsável Igor de Souza, que é uma das maiores referências da modalidade no Brasil, alguns atletas olímpicos já disputaram etapas da competição como Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Gabrielle Roncatto.

Modalidades

Curta

De 600m a 800m de natação em águas abertas

Média

De 1,6 km a 2 km de natação em águas abertas

Longa

De 3,2 km a 4 km de natação em águas abertas

Triathlon

De 1,6 km a 2 km de natação em águas abertas com roupa de borracha