Melhor nadadora do mundo em 2017 nada o Euro Meet

A sueca Sarah Sjöström entra em ação pela primeira vez no ano em Luxemburgo; Bruno Fratus também cai na água

24/01/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Sarah Sjöström faz sua estreia na temporada - Foto: Peter Sukenik

Sarah Sjöström faz sua estreia na temporada - Foto: Peter Sukenik

O giro de eventos de natação continua no próximo fim de semana com a disputa do Euro Meet, competição que chega a sua 20ª edição e que é disputado anualmente nesta época do ano em Luxemburgo. Apoiada e patrocinada por várias marcas internacionais, entre elas a Arena, o torneio tem presença confirmada de algumas estrelas da natação mundial. Entre eles estão dois campeões olímpicos e que também são patrocinados pela marca de material esportivo: Sarah Sjöström e Adam Peaty.

Eleita a melhor nadadora do mundo em 2017, a sueca disputa seu primeiro evento na temporada buscando manter a grande fase do ano passado. No Euro Meet esta inscrita em seis provas: 50m e 100m borboleta, 50m e 100m costas e 50m e 100m livre. Se Sjöström adicionou as provas de costas ao seu programa, Adam Peaty não vai inventar moda. Em Luxemburgo o inglês nadará suas três tradicionais provas de peito: 50m, 100m e 200m. E apenas na maior distância ele não esta balizado com o melhor tempo.

Mais uma vez teremos Bruno Fratus em ação. O único representante do Brasil presente ao evento esta balizado com o melhor tempo nos 50m livre, com o quinto tempo nos 100m livre e com o sétimo tempo nos 50m borboleta. O programa será o mesmo da Flanders Cup,  com o detalhe de Fratus não ter nadado os 50m borboleta. Além do velocista brasileira a equipe do técnico brasileiro Arilson Silva estará completa no Euro Meet com o japonês Shinri Shioura, o ucraniano Andriy Govorov e a húngara Liliana Szilagyi.

Outros nomes consagrados também nadarão o Euro Meet com destaque para Laszlo Cseh, James Guy, Evelin Verraszto, Ben Proud, Franziska Hentke e Marco Koch. O complexo aquático D’Coque é o palco da competição que acontece entre sexta-feira e domingo. O start list já foi divulgado e pode ser conferido aqui.

Tags

Adam Peaty Arena Bruno Fratus Euro Meet natacao Sarah Sjostrom

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas