Michael Phelps faz seu último teste antes seletiva

31/05/2016

Facebook Twitter

Teremos este ano um fim de semana recheado de grandes competições pelo mundo. Nos Estados Unidos acontecem ao mesmo tempo os dois últimos Grand Prix da temporada 2015/16, em Santa Clara e Indianápolis. Na Europa tem início o tradicional Circuito Mare Nostrum com a etapa de Monte Carlo, em Mônaco. Na piscina grandes nomes internacionais como Nathan Adrian, Mitch Larkin, Emily Seebohm, Dana Vollmer, Sun Yang e Chad Le Clos, além de brasileiros candidatos ao pódio olímpico como Thiago Pereira e Bruno Fratus. Porém, essas três grandes competições dividirão os holofotes com outro evento.

Trata-se do Longhorn Elite Invite, uma competição de menor porte que começa nessa sexta-feira e termina no domingo na piscina da Universidade do Texas. As atenções também se voltam ao campeonato no Texas por causa de uma pessoa em especial: Michael Phelps. Essa será a última competição do nadador antes da seletiva olímpica americana e ele esta inscrito para nadar quatro provas: 50m e 100m livre, 100m borboleta e 200m medley.

Phelps nadará quatro provas em Austin - Foto: Chris Coduto/Getty Images

Phelps nadará quatro provas em Austin – Foto: Chris Coduto/Getty Images

Não é surpresa nenhuma que Phelps disputará os 200m medley e os 100m borboleta na seletiva americana buscando uma vaga no Team USA. Nestas duas provas ele tem o objetivo de tornar-se o primeiro atleta da natação a vencer quatro vezes a mesma prova em Jogos Olímpicos. Além delas, o americano deverá também nadar os 200m borboleta no Rio de Janeiro.

Ao se inscrever para nadar os 50m e 100m livre, Phelps confirma o que muitos já suspeitavam: que ele precisa treinar e adquirir mais velocidade para conseguir uma vaga no competitivo revezamento 4x100m livre. Mesmo tendo ótimos tempos nos 100n livre, Phelps terá uma concorrência muito forte por um lugar no revezamento e sabe que terá que fazer um último teste antes do USA Olympic Trials. Será interessante também ver qual será seu tempo nos 50m livre. Até hoje ele tem como melhor marca 22s94, tempo que cravou em 2007.

Phelps quer testar sua velocidade na competição - Foto: Omega Watches

Phelps quer testar sua velocidade na competição – Foto: Omega Watches

Além de Phelps o Longhorn Elite Invite terá a participação de outras estrelas americanas como Missy Franklin (100m e 200m livre e 100m e 200m costas), Matt Grevers (50m, e 100m livre e 100m e 200m costas) e Allison Schmitt (100m, 200m e 400m livre) que também utilizarão o evento como teste para a seletiva. É amigos, os Jogos Olímpicos estão chegando…

Por Guilherme Freitas

Tags

Jogos Olímpicos Longhorn Elite Invite Michael Phelps Rio-2016