Roma

MIUS 2020 marca a retomada da seleção brasileira no cenário internacional

Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha participarão da prova de 10K do Madeira Island Ultra Swim 2020 em Portugal

03/09/2020 - Catarina Ganzeli

Facebook Twitter
Vista aérea da Ilha da Madeira - Foto: Reprodução
Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo — Foto: Divulgação

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo — Foto: Divulgação

Vista aérea da Ilha da Madeira - Foto: Reprodução

Com data prevista para 12 de setembro, a MIUS 2020 realizara provas de 1K, 5k, 10K, 20k e 30K numa dos lugares mais belos da Europa: a Ilha da Madeira. O time brasileiro contará com Ana Marcela Cunha, eleita pela FINA cinco vezes como a melhor maratonista aquática do mundo e Allan do Carmo, duas vezes atleta olímpico e eleito o melhor maratonista aquático do mundo pela FINA em 2014.

Antes dos 10K da MIUS, Allan e Ana participarão da tradicional Travessia Capri-Napolis na Itália, com distância de 36 km e na sequência viajam para a Ilha da Madeira. A prova de 10K não será tarefa fácil para os brasileiros pois enfrentarão alguns dos melhores atletas de Espanha e Portugal. Vale ressaltar que a Espanha vive um momento de ascendência nas águas abertas com destaque para Alberto Martinez, já está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.

“Será minha primeira prova na distância olímpica de 10 km nessa temporada. Voltar ao ritmo de competições é fundamental para meu objetivo de conquistar a vaga olímpica. Fiquei feliz em ver que terei fortes adversários, o que tornará a prova um ótimo preparatório para a temporada que está por vir”, comenta Allan, que ainda busca uma classificação para os Jogos de Tóquio-2021. Depois da prova na Ilha da Madeira a dupla baiana segue para Jablines onde nadará o Campeonato Francês de águas abertas.

Allan também enfrentar outro espanhol de fortes resultados, Guille Pujol, que foi 10º colocado nos 5 km no último Campeonato Mundial da FINA em Gwangju-2019. O MIUS 2020 seguirá todos os protocolos de segurança devido as medidas do COVID-19, prezando pela integridade e saúde de todos os participantes e conta com fortes patrocinadores, entres eles o Governo Português, a Prefeitura da Ilha da Madeira, a Federação Portuguesa de Natação e mais outros 20 apoiadores. No site oficial há informações sobre todos os detalhes das provas através do link: https://www.miusmadeira.com/en/.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha Ilha da Madeira MIUS natacao

Notícias relacionadas