MP Michael Phelps é a nova patrocinadora de Portugal

Contrato entre a Federação Portuguesa de Natação e a marca esportiva do multicampeão olímpico terá duração de quatro anos

14/01/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Michael Phelps - Foto: Reprodução
Portugueses na apresentação da MP Michael Phelps - Foto: Reprodução

Portugueses na apresentação da MP Michael Phelps - Foto: Reprodução

Michael Phelps - Foto: Reprodução

Os esportes aquáticos portugueses contarão com um novo parceiro a partir de 2020. Trata-se da marca esportiva MP Michael Phelps, criada pelo maior nadador de todos os tempos e que firmou um acordo de patrocínio com a Federação Portuguesa de Natação pelos próximos quatro anos com possibilidade de renovação após o fim do vínculo atual que expira em janeiro de 2024.

O lançamento da nova parceria aconteceu ontem em um evento no Centro Interpretativo no Complexo de Piscinas do Jamor, em Oeiras. Além da assinatura do contrato houve uma coletiva de imprensa com o presidente da FPN António José Silva e representantes da marca MP Michael Phelps na Europa. Também estiveram presentes na solenidade diretores técnicos das modalidades aquáticas do país e alguns atletas e para-atletas portugueses.

Portugueses na apresentação da MP Michael Phelps – Foto: Reprodução

De acordo com o contrato, os atletas e treinadores das seleções portuguesas utilizarão produtos exclusivos da marca como toucas e agasalhos nas competições internacionais. “A parceria que a FPN e a MP Michael Phelps acabam de assinar é a maior colaboração já realizada na história da natação portuguesa. Uma parceria que irá permitir que os atletas utilizem equipamentos de alta qualidade”, disse o presidente José Silva.

Criada por Phelps em parceria com a AquaSphere em agosto de 2014, a marca tem seu maior mercado nos Estados Unidos, mas visa buscar se expandir no mercado internacional e o novo acordo com Portugal será a primeira vez em que a marca patrocinará uma federação nacional. A MP Michael Phelps conta com diversos produtos como trajes de competição aprovados pela FINA, óculos, toucas, entre outros acessórios.

MP Michael Phelps – Foto: Reprodução

Ao assinar com os portugueses a MP Michael Phelps também encontra uma forma de entrar no competitivo mercado europeu. Atualmente o principal nadador do país é Alexis Santos, medalhista de bronze nos 200m medley no último Campeonato Europeu de piscina longa e semifinalista olímpico no Rio-2016 na mesma prova. Outros nomes de destaque da natação do país são Diogo Carvalho, Miguel Nascimento, Victoria Kaminskaya, Ana Rodrigues e a nadadora de águas abertas Angélica André.

Tags

Federação Portuguesa de Natação mercado esportivo MP Michael Phelps natacao patrocínio Portugal

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas