Roma

Muitas quedas n’água em Belo Horizonte

Mais de um quarto dos participantes do Brasileiro Infantil de Inverno nadará cinco ou mais provas na competição que começa amanhã

21/05/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do Minas TC - Foto: Reprodução

Vista da piscina do Minas TC - Foto: Reprodução

Tem início amanhã o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, Troféu Rubem Dinard de Araújo, na cidade de Belo Horizonte (MG). A competição, que será realizada na piscina de 50 metros no Minas Tênis Clube, terá a participação de mais de 600 atletas.

Ao todo serão 604 atletas inscritos, sendo 331 meninos e 273 meninas de 107 clubes diferentes. Divididos em quatro etapas, a competição contará com uma novidade: a inclusão da prova do revezamento de 4x100m medley misto que terá a participação de 29 equipes na disputa.

Mas um dos números mais animadores é o fato que mais de um quarto dos atletas nadará mais de quatro provas na competição. De acordo com levantamento feito pelo Coach Alex Pussieldi, colunista da SWIM CHANNEL e editor-chefe da Best Swimming, 186 nadadores, ou 30,64% do total, nadará cinco ou mais provas em Belo Horizonte.

Lucas Tudoras conquistou oito medalhas de ouro na edição de 2018- Foto: Ricardo Sodré

Isso se deve as mudanças promovidas pela CBDA que permite que um nadador dispute duas provas por dia ou etapa de competição. Neste Brasileiro infantil o máximo de prova que alguém pode nadar é oito. E nove nadadores vão encerar esse árduo trabalho: cinco do Minas Tênis Clube, dois do Pinheiros, um do Juventus e um do Paineiras.

A participação em várias provas pode fazer com que mais clubes estejam na briga pelo título e mais atletas estejam na disputa pelo troféu eficiência. O clube que mais envia atletas para esta edição é o Minas Tênis Clube, os donos da casa, com 47 nadadores.

No ano passado, Lucas Tudoras do Paineiras fez história ao vencer as oito provas que nadou na competição. Na edição de 2018, realizada em Santos, o clube campeão foi o Curitibano. Veja o balizamento completo da competição, clicando aqui. A competição irá até sábado (25) com eliminatórias começando às 8h30 e finais às 17h30.

Tags

Campeonato Brasileiro Infantil CBDA Minas TC natacao

Notícias relacionadas