Muitos recordes na Copa Brasil Masters

08/06/2016

Facebook Twitter

No último fim de semana a piscina do Tênis Clube de Campinas foi a casa da natação master. Por lá estavam centenas de nadadores de clubes e equipes de todo o país para a disputa da 23ª edição da Copa Brasil Masters de Natação. O evento, organizado pelo Associação Brasileira Master de Natação (ABMN) e em piscina curta, registrou 43 novos recordes, entre brasileiros, sul-americanos e mundiais.

Na abertura do revezamento 4x50m medley misto categoria 100+, Rodrigo Triviño nadou abaixo do recorde mundial com expressivos 24s58. O tempo é 23 centésimos mais rápido em relação a antiga marca feita pelo americano Derya Buyukuncu em 2009 (clique aqui e assista o vídeo da prova). Atleta da equipe TNT Masters, Triviño ainda ganhou outras três medalhas de ouro nos 100m livre, 50m borboleta e revezamento 4x50m livre categoria 30+.

O novo revezamento 4x100m medley recordista - Foto: Paulo Rezende

O novo revezamento 4x100m medley recordista – Foto: Paulo Rezende

O outro recorde mundial veio com o revezamento 4x100m medley categoria 320+ formado por José Orlando Loro, Paulo Motta, Antonio Carlos Orselli e José Eugenio Ferraz que registrou o feito em uma tomada de tempo. Outros destaques foram as nadadoras Sophie Monginet da Academia Acquamondo e Aroma Martorell do Clube Paineiras dpo Morumby que bateram três recordes sul-americanos cada uma.

Ao todo foram três equipes campeãs na Copa Brasil. Na categoria para equipes grandes a taça ficou com a Okuda Swim Team, nas equipes médias a vencedora foi a Lira Tênis Clube e nas equipes pequenas o GRES Acadêmicos do Salgueiro foi o campeão. O próximo campeonato nacional da ABMN será o Torneio Aberto Brasil Masters que vai acontecer dias 17 e 18 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto. Confira todos os resultados da Copa Brasil clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

ABMN Copa Brasil Masters natação master recordes Tênis Clube de Campinas