Mundial de piscina curta é adiado para o ano que vem

Competição que seria realizada em Abu Dhabi no mê de dezembro agora fechará o calendário da temporada de 2021

21/05/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Campeonato Mundial de piscina curta - Foto: Getty Images

Campeonato Mundial de piscina curta - Foto: Getty Images

Através de comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou a mudança de data do Campeonato Mundial de piscina curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A competição que seria realizada durante os dias 15 a 20 de dezembro deste ano agora será disputada entre os dias 13 e 18 de dezembro de 2021 na mesma cidade.

O adiamento do Mundial se deu justamente devido a pandemia da COVID-19 que até o momento segundo o centro de pesquisa do Coronavírus da Universidade de John Hopkins já contabiliza mais de 5 milhões de pessoas contaminadas e mais de 328 mil mortos pelo vírus. A FINA esta preocupada com o avanço da doença pelo mundo e com as consequências que ele pode causar como fechamento de fronteiras e medidas sanitárias que poderão prejudicar a preparação e deslocamento de nadadores.

Vista da cidade de Abu Dhabi – Foto: Reprodução

“Devido a incerteza relacionada com a evolução da pandemia de COVID-19 em todo o mundo, pensando na saúde e segurança dos atletas e de acordo com o pedido das autoridades dos Emirados Árabes Unidos, a FINA decidiu reprogramar a próxima edição do campeonato mundial de piscina curta”, diz o comunicado da entidade assinado pelo presidente da entidade Julio Maglione.

Além o Mundial, Abu Dhabi será palco da Convenção Mundial de Esportes Aquáticos. Desde 2010 a FINA realiza esse congresso internacional juntamente com o Campeonato Mundial de piscina curta. Dessa forma, teremos na temporada de 2021 a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em agosto e o Mundial de curta em dezembro. O Campeonato Mundial de longa, que seria ano que vem em Fukuoka, foi reagendado para maio de 2022 na mesma cidade.

Tags

Campeonato Mundial de piscina curta COVID-19 Fina natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas