Nadadores brasileiros investem em clínicas

11/11/2016

Facebook Twitter

Thiago Pereira e os participantes da clínica deste ano – Foto: Organização do evento

 

O fim da temporada 2016 vai se aproximando e os últimos campeonatos nacionais de natação serão realizados nos meses de novembro e dezembro, além do Campeonato Mundial de piscina curta de Windsor que encerra este ano olímpico. Enquanto alguns nadadores já pensam em tirar pequenas férias outros aproveitam para se programar para a próxima temporada e também em administrar um novo negócio: as clínicas de natação.

A realização desses eventos que mesclam atividades na piscina com palestras ministrada por nadadores, esta se tornando cada vez mais frequente. Antes organizada apenas por técnicos ou equipe, hoje os atletas também estão apresentando as suas. Finalista na última edição dos Jogos Olímpicos no Rio-2016, Thiago Pereira realizará pela terceira vez o Thiago Pereira Swim Camp, evento similar aos training camps americanos e que reúne palestras, clínicas, avaliações e atividades na piscina com a presença do medalhista olímpico. Desta vez será em São Paulo, nos dias 15 a 21 de janeiro, na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro e terá uma novidade: a realização de um festival para nadadores de 8 a 18 anos de idade.

 

Etiene Medeiros vai defender seu título mundial - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Etiene Medeiros vai realizar clínica em janeiro – Foto: Satiro Sodre/SSPress

 

Etiene Medeiros foi outra atleta que também chegou a final no Rio-2016 e que irá promover sua clínica para nadadores maiores de 9 anos. Entre 12 e 14 de janeiro será realizado o Swim Camp Nado por Tudo, no Sport Club Recife com palestras, biomecânica e atividades na piscina com a participação da atleta e do técnico Fernando Vanzella. Companheiro de Etiene no Rio-2016, Henrique Martins vai participar da II Clínica Natação e Performance, neste fim de semana em Belo Horizonte, onde contará aos participantes sobre sua carreira e experiência olímpica.

Na próxima semana será a vez de Kaio Marcio Almeida ministrar uma clínica com atividades teóricas e prática no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo. Dono de uma das melhores saídas do mundo, Nicholas Santos vai compartilhar um pouco de sua técnica com atletas durante a Nicholas Santos Track Start que acontece ano que vem. Além das clínicas, os nadadores brasileiros da seleção estão abrindo e investindo seus respectivos institutos, como Cesar Cielo que apoia jovens nadadores e Leonardo de Deus lançou recentemente o instituto que leva seu nome e busca investir em ações de inclusão social a partir do esporte. O atleta já vem preparando atividades e projeto para o ano que vem.

Por Guilherme Freitas

Tags

clínicas de natação empreendorismo Etiene Medeiros evento natacao Thiago Pereira Swim Camp