Nadadores da seleção participam do Swim4change

27/11/2017

Facebook Twitter

Fabiola ao lado de crianças do programa – Foto: Anderson Ferreira

Dia 17 de dezembro acontece na cidade de São José dos Campos mais uma edição do Swim4change, evento de natação idealizado pelo casal olímpico Fabiola Molina e Diogo Yabe.  A ação tem como principal objetivo levar motivação e inspiração para as crianças que estão dando suas primeiras braçadas. A dinâmica da atração consiste em promover uma integração social através do esporte unindo diferentes atletas na piscina ao reunir vários nomes da seleção brasileira de natação para cair na água ao lado de crianças e atletas paralímpicos.

Este ano dezenas de nadadores da seleção brasileira já confirmaram presença com destaque para João Gomes Jr, Gabriel Santos, Daynara de Paula, Leonardo de Deus, Manuella Lyrio, Guilherme Guido, Gabrielle Roncatto e Henrique Martins que estiveram nos últimos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Outros nomes confirmados são Felipe Lima, Renata Sander, Raphael Rodrigues, entre outros. Destaque também para a presença de ex-nadadores consagrados da seleção como Edvaldo Valério, Eduardo Fischer e Gabriel Mangabeira.

Nadadores durante o Swim4Change em 2013 - Foto: Reprodução/Swim4change

Nadadores na primeira edição do Swim4Change em 2013 – Foto: Anderson Ferreira

O projeto esta sediado na cidade natal de Fabiola: São José dos Campos. A cidade conta com o maior projeto social de natação do Brasil tendo 15 piscinas públicas aquecidas onde ocorrem aulas gratuitas de natação para mais de 10 mil alunos. Destes, cerca de 3 mil são crianças que buscam um dia poder competir em alto nível.

Realizado pela primeira vez em 2013, durante a despedida oficial de Fabiola das piscinas, o Swim4change cresceu e hoje também contribui para a carreira acadêmica de nadadores através de bolsas de estudo oferecidas por escolas e entidades parceiras. Mais detalhes sobre o projeto e como colaborar com a causa podem ser encontrados no site oficial do Swim4change aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Diogo Yabe Fabiola Molina integração no esporte natacao Swim4change