Nadadores de Caraguatatuba vencem 2ª etapa do Circuito Mares

Atletas da cidade, Maria Fernanda Schimidt e Kauan Vieira triunfam no Challenge de 5 km na Praia da Cocanha

25/11/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Circuito Mares - Foto: Reprodução
Os melhores atletas do Circuito Mares - Foto: Instagram da Isabela Perroni

Os melhores atletas do Circuito Mares - Foto: Instagram da Isabela Perroni

Circuito Mares - Foto: Reprodução

Para a alegria da cidade de Caraguatatuba a vitória nas provas do Challenge da segunda etapa do Circuito Mares 2019/20 ficaram com jovens atletas da cidade. A dupla Maria Fernanda Schimidt e Kauan Vieira triunfou na principal prova do programa da competição que teve 5 km de percurso e aconteceu na Praia da Cocanha. Já Aquathlon tivemos triunfos de Ubatuba com Alexandre Giordano e Luciana Santos.

Outro destaque da etapa de Caraguatatuba, além das disputas na praia, foi o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A empresa estatal, reconhecida por ativações sociais relacionadas ao esporte, viu no evento uma grande vitrine para a promoção do esporte nacional. Na véspera da prova aconteceu um workshop gratuito, sobre natação em águas abertas, para jovens entre 12 a 18 anos e atletas PCD (portadores com deficiência). A organização do evento ainda proporcionou inscrições gratuitas para nadadores que se enquadravam neste perfil. Cleyton Carregari, consultor da presidência da Caixa e também nadador, esteve presente ao evento e acompanhou o workshop e a realização das provas.

Pódio do Circuito Mares – Foto: Organização do evento

Com um final eletrizante e de tirar o fôlego, Kauan Vieira assegurou o título da etapa por apenas um segundo para festa da torcida local na Praia da Cocanha. O nadador da Prefeitura de Caraguatatuba venceu o Challenge com 1h08min06s, contra 1h08min07s de Gustavo Frias do TCP/TNT que terminou com o vice-campeonato. Em terceiro e quarto lugar mais dois nadadores da cidade de Caraguá: Leonardo Oliveira em terceiro com 1h08min13s e Heitor Filho em quarto com 1h08min17s. Já Diego Rodrigues, da Samir Barel Assessoria Aquática foi o quinto colocado no geral com 1h12min15s.

Na versão feminina a chegada também foi bastante acirrada com a jovem Maria Fernanda Schimidt superando por apenas sete segundos sua companheira de equipe Isabela Ribeiro. Maria Fernanda concluiu os 5 km com o tempo de 1h10min27s contra 1h10min34s de Isabela. Além delas, a Prefeitura de Caraguatatuba ainda colocou mais duas nadadoras no pódio. Maísa Gonçalves na terceira colocação com 1h15min54s e Natália Mesquita em quarto lugar com 1h15min58s. Gabrielle Guizilim completou o pódio em quinto com 1h20min06s.

Os melhores atletas do Circuito Mares – Foto: Instagram da Isabela Perroni

Na disputa do Marathon, que teve 2,5 km de percurso, os campeões no geral foram Matheus Souza da Okimoto & Cintra Swim Team e Andrea Camara Bandeira da Blue Shark Assessoria Aquática. Matheus nadou a distância em 34min56s e Andrea completou a prova em 43min59s. No Short com 1 km de percurso destaque para os mais velozes Nicolas Brockhof e Gabrielle Guizilim da WE Academia com 16min16s e 18min52s respectivamente. Por fim no Start de 500m os mais velozes foram Lucas da Silva e Aline Lima da Silva da Equipe Mar a Dentro com os respectivos tempos de 11min04s e 11min14s.

O evento teve ainda o aquathlon e a corrida. No aquathlon, que teve a distância de 1 km de natação e 5 km de corrida, o campeão geral foi Alexandre Giordano da Prefeitura Municipal de Ubatuba com o tempo total de 38min29s. Carlo Freire do Clube Fonte São Paulo terminou na segunda colocação geral com a marca de 40min54s, seguido por Nichollas Oliveira da Prefeitura Municipal de Ilhabela em terceiro com 40min57s. Completaram o top 5 Marcos Stuckus da Premier Gym com 40min58s e Willian Koiti Seto com 41min18s.

O consultor da presidência da Caixa Cleyton Carregari com os nadadores de Caraguatatuba – Foto: Instagram/Coach Baduca

Na prova feminina do aquathlon também tivemos uma vitória da Prefeitura Municipal de Ubatuba, com Luciana Santos que concluiu a distância em 43min44s. Varinia Ferreiro da Okimoto & Cintra Swim Team terminou com o vice-campeonato em 43min47s, seguida por Samantha Posenato em terceiro lugar com 45min15s. Ana Lucia de Oliveira da Prefeitura Municipal de Ubatuba e Jakeline Cordeiro da 300triathlon completaram o top 5 com os respectivos tempos de 49min01s e 49min07s. Na corrida de 5 km os mais rápidos foram Felipe Vilhena da Associação Desportiva Atibaiense no masculino com 18min06s e Elizabeth de Souza da Lilian&LIdia no feminino com 22min03s.

O Circuito Mares, como contamos aqui, é hoje o maior evento em águas abertas do país e segue em franco crescimento desde sua criação em 2014. Com número aproximado de 10 mil inscrições por ano o evento também firmou uma nova parceria com a FIORE, uma das empresas de natação mais tradicionais do Brasil e que será a fornecedora oficial do circuito. A próxima etapa do Circuito Mares 2019/20 será no dia 16 de fevereiro de 2020 na cidade de São Sebastião. Para ver os resultados completos e conferir mais informações do evento clique aqui.

Tags

Águas abertas Caixa Econômica Federal Caraguatatuba Circuito Mares Kauan Vieira Maria Fernanda Schimidt natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas