Roma

Nadadores japoneses também voltam à competir em agosto

Rikako Ikee, Daiya Seto, Kosuke Hagino e Yui Ohashi revelaram os próximos eventos que irão nadar no Japão

14/08/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rikako Ikee - Foto: Mike Lewis
Kosuke Hagino - Crédito: Divulgação

Kosuke Hagino - Crédito: Divulgação

Rikako Ikee - Foto: Mike Lewis

Os nadadores japoneses preparam suas voltas às competições. Kosuke Hagino, Rikako Ikee, Daiya Seto e Yui Ohashi revelaram seus planos para a retomada. A primeira a anunciar seu retorno as competições foi Rikako. Diagnosticada com leucemia no começo do ano passado ela deve nadar o Tokyo Metro Special Tournament que acontecerá na capital japonesa nos dias 29 e 30 de agosto.

Hagino e Ohashi também vão competir no Tokyo Metro Special Tournament. Será a primeira vez em vários meses que ambos cairão na água em um evento competitivo. A última competição da dupla foi o Konami Open, em fevereiro. Desde então ambos estavam apenas treinando durante o período de isolamento social.

Daiya Seto – Foto: Mike Lewis

Segundo o jornal Nikkan Sports, Seto participará de uma competição na Universidade Waseda/Keio entre os dias 28 e 30 de agosto. Seto, que trocou recentemente de técnico, vem realizando algumas tomadas de tempo em provas de medley buscando manter-se em forma e motivado para os Jogos Olímpicos do ano que vem. O atleta é hoje o melhor nadador japonês.

Assim como os nadadores europeus que nesta semana voltaram a competir na Itália (Troféu Sette Colli), Holanda (Hengelo Challenge), Lituânia (Sprinto Tauré) e Portugal (Meeting de Loulé), os japoneses estão se organizando para retomar as competições visando recuperar o tempo perdido devido a pandemia do COVID-19 para conseguir chegar em boas condições aos Jogos de Tóquio-2021.

Tags

Daiya Seto Japão Kosuke Hagino natacao

Notícias relacionadas