Nadadores receberão homenagem em Copacabana

30/09/2016

Facebook Twitter

O trio de nadadores Paulo, Patrícia e Adherbal – Foto: Reprodução

Amanhã será um dia especial para a natação em águas abertas na Praia de Copacabana. A partir das 9h o Posto 6 será palco de uma homenagem do Leme to Pontal Swimming Association (LPSA) aos quatro atletas que já conseguiram concluir essa travessia de 35 km nas águas do Rio de Janeiro: Luiz Lima, Adherbal Oliveira, Paulo Amaral e Patrícia Farias.

O quarteto irá receber um certificado e um troféu como reconhecimento do feito, honraria semelhante que os futuros nadadores que concluírem a travessia ganharão. Luiz Lima, colunista da SWIM CHANNEL, foi o grande pioneiro ao nadar entre as duas praias em 2008, completando a prova naquele que ainda permanece como recorde até hoje: 8h25min. Adherbal de Oliveira foi o segundo a concluir o percurso no ano de 2015, seguido por Paulo Amaral e Patrícia de Farias neste ano.

Luiz Lima foi o primeiro a relizar esta travessia - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Luiz Lima foi o primeiro a relizar esta travessia – Foto: Satiro Sodré/SSPress

O Leme to Pontal Swimming Association tem como principal função promover e organizar essas travessias individuais ou em revezamento, premiar os atletas que obtiverem este feito e cuidar da parte burocrática como providenciar as embarcações que acompanham os nadadores durante o percurso. O LPSA tem como presidente o técnico Renato Ribeiro e como secretário Adherbal de Oliveira.

A homenagem acontecerá próximo a tenda dos Gladiadores e contará também com a presença de Bruno Ramos, candidato a vereador no Rio de Janeiro que já foi sub-prefeito, além de entusiasta e apoiador dos esportes e trabalhos de assessorias nas praias do Rio. Para mais detalhes e informações acessem a página oficial do LPSA, clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Adherbal Oliveira Águas abertas Luiz Lima Patrícia Farias Paulo Amaral Travessia do Leme ao Pontal