Nadando 10 km em revezamento

Com equipes de dupla, quinteto ou dezena, evento terá recursos destinados a causa animal e preservação ambiental

03/12/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução
Nadadores em ação na Billings - Foto: Reprodução

Nadadores em ação na Billings - Foto: Reprodução

Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

A temporada 2019 da natação vai chegando ao fim e aos poucos os eventos do calendário de provas de águas abertas do próximo ano começam a ser divulgados. Um destes eventos já definidos será disputado por equipes em formato de revezamento totalizando 10 km de percurso nas águas da Represa Billings em São Bernardo do Campo. Organizado e idealizado por Julio Vicuña, o Revezamento 10 km de Natação também já tem suas dinâmicas definidas.

O revezamento poderá ser disputada de três formas: em dupla, em quinteto ou em dezena. Poderão ser formadas equipes nas categorias masculino, feminino e misto. Os times mistos de cinco atletas devem ter dois nadadores e três nadadoras e as equipes de dez devem ter cinco atletas de cada sexo obrigatoriamente. A prova é bastante inclusiva podendo ser disputada por atletas com idade a partir de 9 anos. Os menores de idade devem apresentar uma autorização dos pais e não há limites de idade para montagem dos times.

Logo do Revezamento 10 km de Natação – Foto: Reprodução

Os organizadores da prova vão montar um circuito de 1 km nas águas da Billings. Cada equipe precisará contornar as boias até chegar a metragem final de 10 km em até 6 horas, que é o tempo limite imposto pelo regulamento (clique aqui para ver). Nas equipes com dez membros cada nadador precisará completar uma volta. Nos times de cinco atletas serão duas voltas no percurso e na equipe de dupla cada nadador deverá dar cinco voltas que podem ser alternadas ou de forma direta.

Como contamos aqui, esta prova visa conseguir recursos para ajudar na causa animal com doação de parte do dinheiro das inscrições para abrigos e protetoras independentes de cães e gatos resgatados na região de São Paulo. No dia da prova Julio levará seus cachorros para a competição e o público poderá interagir com eles. Haverá ainda um espaço para doação de alimentos e acessórios para animais.

Vista da Represa da Billings – Foto: Reprodução

As inscrições para participar do Revezamento 10 km de Natação poderão ser realizadas em breve. Empresas interessadas em patrocinar o evento também poderão contatar os organizadores para adquirir as cotas de investimento que variam de R$ 300,00 a R$ 1.000,00. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas através da página do evento aqui: simuladosdetriathlon.com.br ou através do e-mail do organizador Julio Vicuña: julio7vicuna@terra.com.br.

Tags

Águas abertas causa animal Julio Vicuña natacao Represa Billings Revezamento 10 km de Natação

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas