24h nadando contra a fome em Campinas

Evento beneficente será realizado no Centro Aquático Samir Barel em Campinas neste final de semana e vai arrecadar leite para instituições

13/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Samir Barel - Foto: Matheus Zica

Samir Barel - Foto: Matheus Zica

Samir Barel, ultramaratonista aquático, terá amanhã o desafio de nadar por 24 horas com intuito de arrecadar litros de leite para instituições beneficentes. O evento “24h nadando contra a fome” começa amanhã a partir das 11h até as 11h de domingo totalizando 24 horas.

O evento, que acontece no Centro Aquático Samir Barel, em Campinas, será aberto ao público que poderá acompanhar Samir nas rais ao lado. A piscina terá quatro raias livres para os atletas chegarem e nadarem a vontade. O evento terá uma raia onde os atletas revezarão a cada 200 metros, e outra em que eles revezarão a cada 500 metros.

Banner do evento 24h nadando contra a fome – Foto: Reprodução

No final das 24 horas, será realizada uma confraternização no local. Para isto será necessário o valor de R$30,00 por pessoa para custear a contratação do buffet. O evento, porém, não terá custo nenhum, apenas a colaboração de um litro de leite para cada quilômetro nadado. Os leites serão doados para o Hospital do Câncer de Barretos e outras instituições que precisam na região.

A ideia de realizar esta ação começou em 2016, com um grupo de amigos de Londrina (PR) que propôs que para cada quilômetro nadado no Aquaman Cocanha, 1 litro de leite seria doado. Na ocasião cada um iria nadar 7 km, mas convidaram quem quisesse para contribuir também e assim juntaram 200 litros de leite.

Vista da piscina do Centro Aquático Samir Barel – Foto: Divulgação

Em 2017, Samir nadou 12h seguidas e em abril de 2018 Marcos Campos, Samir e a Vitória Farabulini fizeram 10h seguidas. Além disso, Samir junto com as cinco academias que fazem parte da sua metodologia fizeram 5h nadando sem parar em outubro. Tudo em prol da solidariedade.

O intuito do evento agora é que as raias não parem durante as 24 horas. Para isto os organizadores marcaram o horário previsto que cada atleta irá nadar. Para agendar o seu horário ainda da tempo. Ligue para (19) 3256-0977 ou envie e-mail: contato@samirbarel.com.br.

Tags

Centro Aquático Samir Barel Nadando 24h natacao natação solidária Samir Barel

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas