Nadando 30 horas na piscina de esteira

Em ação solidária o espanhol Alberto Lorente quebrou o antigo recorde e com a nova marca entrou para o Guinness Book

08/07/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Alberto Lorente - Foto: Reprodução
Alberto Lorente - Foto: Reprodução

Alberto Lorente - Foto: Reprodução

Alberto Lorente - Foto: Reprodução

O nadador espanhol Alberto Lorente entrou para o livro dos recordes, o Guinnes Book, depois de nadar durante 30 horas em uma piscina de esteira. O recorde anterior, de período de natação estática, era de 25 horas. O novo tempo já foi registrado pelo Registro Mundial Oficial e o nadador já está confirmado no Guinness Book of Records.

O feito foi realizado no sábado, 27 de junho, e começou às 11h da tarde. O Desafio fez parte de uma campanha de doações da Casa Ronald McDonald, que ajuda a manter as famílias com crianças doentes  juntas durante a hospitalização prolongada. “Eu pensei que era um trabalho mental enorme para eles que é ficar trancado no quarto por três meses. Um desafio estático me ocorreu. Aprendi um pouco e pensei sobre isso. E o desafio saiu um pouco como a luta mental que eles têm”, disse Alberto para a agência de notícias EFE.

ALBERTO LORENTE

Alberto Lorente – Foto: Divulgação

O desafio ocorreu na casa de amigos de Alberto em Cardedeu, na Catalunha, e terminou no dia 28 de junho às 17h. Cercado por família e amigos mais próximos, Alberto começou a nadar. Duas horas e meia após o início, ele fez seu primeiro “pit stop”, bebendo e comendo para poder nadar pelas próximas horas.

Durante o desafio ele comenta que sentiu hipotermia, dor de estômago, fadiga e muitos outros sintomas típicos que qualquer atleta de maratona experimentou pelo menos uma vez na vida.

“No mesmo dia, fiquei bastante atordoado, muito tonto. Parece que naquele momento você não está lá. Agora que as notícias estão saindo e que o troféu que as credita está ao lado da minha cama, me dou mais conta da dimensão que isso está tomando. Estou muito feliz”, contou Lorente.

Não foi a primeira vez que Alberto Lorente fez um desafio de horas nadando. Um ano atrás, ele já havia nadado 61 quilômetros em águas abertas para um projeto de combate ao câncer infantil. O nadador, também ano passado, completou 24 horas de nado em um pequeno lago em San José de la Rinconada, na região de Sevilha.

Apesar de tudo, a lista de desafios nunca está completa e alguns novos já estão no radar do nadador. “Este mês  deveria ter feito Mallorca-Barcelona, mas o desafio foi suspenso. E em setembro, já está registrado para eu tentar nadar em 12 horas, 51 quilômetros em uma piscina de 50 metros”, completou.

Conheça mais a história de Alberto, clicando aqui e para acompanhar os desafios do atleta, siga suas redes sociais aqui.

Tags

Alberto Lorente curiosidade Guinness Book natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas