Nadando em Angra dos Reis

A bela cidade no litoral fluminense receberá em maio uma prova de natação em águas abertas em homenagem a Piedade Coutinho

06/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Prova acontecerá nas dependências do CEPE - Foto: Reprodução
Vista da Praia de Jacuecanga em Angra dos Reis - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Jacuecanga em Angra dos Reis - Foto: Reprodução

Prova acontecerá nas dependências do CEPE - Foto: Reprodução

Localizada na região sudoeste do estado do Rio de Janeiro, a cidade de Angra dos Reis é considerada uma das mais lindas do país. Famosa por ser um local bastante procurado por famosos e contar com uma vasta área verde, Angra dos Reis também tem um forte polo de turismo sendo visitada ao longo de todo o ano. Além dessas características a cidade tem uma localização privilegiada, estando bem no meio do caminho entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Será nesse local paradisíaco e cercado pela natureza que acontecerá no dia 19 de maio a travessia especial Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho, uma prova de 5 km em águas abertas na Praia de Jacuecanga.

Organizado pela Maratona Aquática Sem Fronteiras, a prova será realizada em conjunto com a 2ª etapa do circuito da entidade que é disputado ao longo do ano em praias do estado do Rio de Janeiro. Paralelamente ao circuito anual acontecem eventos especiais que são abertos para atletas maiores de 18 anos e com deficiência buscando promover a modalidade. Este evento especial levará o nome de uma das maiores nadadoras da história do país: Piedade Coutinho, que finalista olímpica e recordista sul-americana entre as décadas de 1930 e 1950 (leia mais a respeito dela aqui).

A prova vai acontecer nas dependências do Clube dos Empregados da Petrobrás na Praia de Jacuecanga. Conhecido popularmente como CEPE, o local possui uma sede náutica sendo bastante conhecida por suas águas calmas e de temperatura agradável que proporcionam ótimas condições aos atletas. E esse tipo de característica é muito importante para alguém que vai encarar uma prova de 5 km que requer bastante trabalho e certa experiência na modalidade. O local também já foi palco de etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas da CBDA e é frequentemente utilizado pelo circuito da MASF.

Como no dia seguinte a realização do Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho acontecerá uma etapa do circuito da MASF a organização espera um grande público presente ao CEPE. Por medidas de segurança o número de inscritos é limitado a 250 atletas. A organização também irá premiar com troféus os melhores atletas e realizará sorteios de brindes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui.

Tags

Águas abertas Angra dos Reis CEPE Maratona Aquática Sem Fronteiras MASF natacao Piedade Coutinho

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas