Nadando nas águas de Ubatuba

1ª etapa do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba será realizada no dia 19 de maio na Praia da Enseada

16/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Banner do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba - Foto: Reprodução
Vista da Praia da Enseada - Foto: Reprodução

Vista da Praia da Enseada - Foto: Reprodução

Banner do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba - Foto: Reprodução

A 1ª etapa do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba 2019 já está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL aqui. A competição será realizada no dia 19 de maio na Praia da Enseada e as inscrições ficam abertas até o dia 10 de maio.

O 22º Circuito terá as provas de 250m, 500m, 1 km e 3 km. Nesta última serão oferecidas na mesma distância a categoria “nadadeira livre” e “triathlon”. Na competição, somente os atletas da equipe da Piscina Municipal de Ubatuba e atletas que comprovarem vínculo militar estarão isentos da taxa de inscrição.

A primeira prova terá largada às 10h, sendo a primeira largada a da prova de 250 metros. Logo depois virá a largada da prova de 500 metros, depois a de 1 km e a última largada: a prova de 3 km. A cada prova será dada largada primeiro para a categoria masculina e depois para a categoria feminina.

Vista da Praia da Enseada – Foto: Reprodução

Na prova serão premiados os cinco primeiros colocados geral da prova de 3 km masculino e feminino. Todo atleta que completar a prova e estiver devidamente inscrito receberá medalha de participação e os três primeiros atletas de cada categoria receberão premiação distintas.

O primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completarem a prova de 3 km serão premiados com o Troféu “Delmar Soares Correa” no masculino e com o Troféu “Cidade de Ubatuba” na categoria feminino.

O Circuito oferece três etapas ao longo do ano. A segunda será realizada no dia 18 de agosto e a terceira no dia 20 de outubro. No decorrer das etapas será atualizado o ranking geral em que serão somados os três melhores resultados do atleta durante o ano, com descarte do pior resultado. Para ler todo o regulamento da competição clique aqui.

Tags

Águas abertas Circuito de Águas Abertas de Ubatuba natacao Praia da Enseada Ubatuba

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas