Nadando no Caribe brasileiro

26/02/2016

Facebook Twitter

Poder nadar em águas límpidas e cristalinas é uma das preferências de onze em dez nadadores de águas abertas. Some a isso o fato de poder desfrutar todo o final de semana em um local agradável e com uma beleza estonteante. Será essa sensação que os atletas que disputarão o festival Arraial Swim sentirão no dia 3 de abril. Organizado e promovido pela RO2 Esportes, este evento engloba provas de águas abertas e stand-up paddle e será realizado pelo segundo ano seguido.

Localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro e a 150 km distantes da capital fluminense.  A região é uma das mais belas do estado e no verão um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil. Arraial ganhou também o carinhoso apelido de “Caribe brasileiro” graças as suas cristalinas águas e sua estonteante paisagem natural.

 

Mapa da largada/chegada - Foto: Reprodução

Mapa da largada/chegada – Foto: Reprodução

 

Serão ao todo duas provas de águas abertas que acontecerão de forma simultânea a partir das 8h30 do dia 3 de abril. A prova mais curta terá 1,5 km de percurso, com largada na Praia do Farol e chegada no Pontal do Atalaia. Já a prova mais longa, com 3 km de extensão e uma corrida na areia na metade do percurso, tem largada e chegada no Pontal do Atalaia (veja mais na imagem abaixo). As escunas que levarão os atletas aos pontos de partida serão disponibilizadas pela organização do evento.

Além das travessias também acontecerá uma prova de SUP com uma distância 3 km tendo largada na Praia dos Anjos e chegada no Pontal do Atalaia. A organização do evento premiará os três melhores colocados no geral com troféus especiais, além de distribuir um kit para todos os participantes e medalhas de participação para quem concluir as provas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Arraial do Cabo Caribe brasileiro RO2 Esportes