Roma

Nadando no dia das mães em Ilhabela

Principal etapa do XTERRA Brazil acontece na cidade do litoral norte no próximo final de semana e segue com inscrições abertas

08/05/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
XTERRA no dia das mães - Foto: XTERRA/Divulgação
XTERRA no dia das mães - Foto: XTERRA/Divulgação

XTERRA no dia das mães - Foto: XTERRA/Divulgação

XTERRA no dia das mães - Foto: XTERRA/Divulgação

Em sua 15° temporada no Brasil, o XTERRA volta a cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Nos próximos dias 11 e 12 de maio, durante o dia das mães, o evento organiza sua principal e mais importante etapa nacional. Inclusive, estão em jogo aos praticantes de Triathlon e Trail Run 21K vagas para o XTERRA World Championship que será disputado no Havaí no fim do ano.

A competição, que já tem atletas estrangeiros inscritos, promete receber mais de 3.000 esportistas na Praia do Perequê. Na competição serão oferecidas as tradicionais provas do Swim Challenge com 1,5 km e 3 km de percurso. Além delas, as modalidades de disputa são o triathlon com 1,5 km natação + 24,5 km bike + 8,5km corrida; o trail run 21K; aquathlon com 1 km natação e mais 5 km de corrida; a corrida kids e outras três trail runs de 5 km, 10 km e 10 km noturno.

O XTERRA possui dez etapas anuais e em seis delas haverão disputas de provas de águas abertas com o Swim Challenge. As inscrições para esta etapa ainda estão abertas ano site oficial da competição. O XERRA é um festival multiesportivo off-road que engloba dois dias de competições em contato direto com a natureza, além de proporcionar outras opções de lazer como shows, food trucks e stands comerciais.

O famoso salto do píer em Ilhabela – Foto: XTERRA/Divulgação

Nesta segunda etapa, a prova do triathlon terá premiação em dólar para os sete primeiros colocados nas categorias profissionais tanto no masculino, quanto no feminino. Ao todo, 50 vagas serão distribuídas para triatletas competirem no Mundial que será em outubro no Havaí.

Uma diferença do XTERRA Brazil 2019 para anos anteriores é o pulo do píer de 3 metros de altura, só estará incluso no primeiro trecho da modalidade triathlon e não mais na prova de águas abertas do Swim Challenge. O XTERRA já tem oito etapas confirmadas em 2019 no Brasil e o calendário completo de todas as etapas encontra-se na página do evento. No final do ano a competição elege os campeões nacionais em cada modalidade.

Tags

Águas abertas natacao XTERRA XTERRA Brazil XTerra Swim Challenge

Notícias relacionadas