Nadando no paraíso!

17/09/2016

Facebook Twitter

A Praia de Jericoacoara é considerada uma das mais belas do mundo. Com um ar de tranquilidade e grandes dunas de areia em sua paisagem, ela foi eleita pelo famoso jornal americano The Washington Post uma das dez praias mais bonitas do mundo. Acostumada a sediar eventos de windsurfe ao longo do ano, Jericoacoara será desta vez palco de uma travessia em águas abertas, a primeira edição do Jeri Swim.

A competição, organizado pelo Grupo Sharks de Natação Master e Maratonas Aquáticas, vai acontecer no próximo dia 23 de outubro e terá quatro categorias. A kids será exclusiva para crianças de quatro a 12 anos e terá 100m de percurso. As demais serão abertas para nadadores de todas as faixas etárias as distâncias de 600m, 1.5 km e 3 km. A prova mais longa, inclusive, terá em seu trajeto dois dos prontos mais famosos da praia com largada na Pedra Furada e chegada na Duna do Pôr do Sol.

Cartaz de divulgação do evento - Foto: Reprodução

Cartaz de divulgação do evento – Foto: Reprodução

Segundo os organizadores a Jeri Swim tem como grande objetivo incentivar e fomentar a prática da natação em águas abertas, visando torná-lo acessível para todos os praticantes e admiradores da modalidade no Nordeste. A travessia também terá espaço para receber atletas com deficiências e necessidades especiais, que contarão com uma infraestrutura especial.

O evento também será uma ótima oportunidade para a natação nordestina, já que são esperados aproximadamente 200 atletas, sendo a maioria deles do Ceará e estados vizinhos. As inscrições vão até o dia 16 de outubro e os interessados podem faze-la clicando aqui. Diversos hotéis e pousadas na região também apoiam o evento e estarão recebendo os participantes da travessia. Uma ótima chance para nadar e desfrutar deste belo paraíso no litoral cearense!

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas JeriSwim Praia de Jericoacoara travessia