Natação americana abre temporada com TYR Pro Swim Series em Knoxville

Competição começa hoje na piscina da Universidade do Tennessee e reunirá estrelas da natação do país

16/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Allan Jones Intercollegiate Aquatic Center - Foto: Tennessee Swim Camps
Nathan Adrian - Foto: Reprodução

Nathan Adrian - Foto: Reprodução

Vista da Allan Jones Intercollegiate Aquatic Center - Foto: Tennessee Swim Camps

A temporada da natação americana vai começar! A segunda etapa do TYR Pro Swim Series 2019/2020 tem início hoje no Allan Jones Intercollegiate Aquatic Center, na Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos. O evento termina no próximo domingo (19).

Neste semestre o foco dos americanos está na seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O US Olympic Team Trials será realizado mais uma vez em Omaha, no estado Nebraska, entre os dias 21 e 28 de junho. Dessa forma, o circuito do TYR Pro Swim Series será usado como forma de aperfeiçoamento e de se manter competindo pela maioria dos nadadores até a seletiva.

Simone Manuel – Foto: Sports Illustrated

Nesta segunda etapa da competição, que será a primeira do ano de 2020, teremos a presença de vários nadadores da seleção americana e potenciais membros do time olímpico em Tóquio como os velocistas Simone Manuel, Nathan Adrian e Kelsi Dahlia, além da revelação Regan Smith. E por falar nela, Smith participará de seis provas em Knoxville. Em 2019 ela bateu os recordes mundiais dos 100m e 200m costas e com o revezamento 4x100m medley.

Vale destacar ainda que Adrian e Smith foram anunciados ontem como finalistas do prestigiado Prêmio Laureus. O velocista entrou na categoria de “retorno do ano”, já que voltou as piscinas com sucesso após vencer um câncer nos testículos. Já a nadadora disputa na categoria “revelação do ano”, já que em seu primeiro Campeonato Mundial em Gwnagju conquistou duas medalhas de ouro. Ambos são os únicos representantes da natação no prêmio.

Piscina do Allan Jones Aquatic Center – Foto: Reprodução

Outros destaques são as canadenses medalhistas olímpicas Taylor Ruck e Penny Oleksiak que estarão presentes na competição. Elas ficarão cara a cara com as americanas Simone Manuel e Mallory Comerford, com promessa de disputas acirradas nos 50m, 100m e 200m livre. Do lado dos homens, os grandes destaques além de Adrian são Andrew Seliskar, Jack Conger, Kieran Smith, Justin Ress e Jacob Molacek.

A competição começa com as baterias mais fortes da prova dos 800m livre masculino e feminino. Entre amanhã e domingo ocorrem as provas mais curtas. Acompanhe todos os resultados em tempo real clicando aqui.

Tags

natacao natação americana TYR Pro Swim Series USA Swimming

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas