Natação corintiana vence o Brasileiro Júnior

Após dois anos ausente do calendário nacional, o Troféu Tancredo Neves coroou a equipe do Corinthians

02/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Campeão paulista e equipe com mais atletas inscritos, o Corinthians era antes do início do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno o grande favorito ao título. E essa expectativa foi confirmada com a vitória no último sábado na piscina do Clube Santa Mônica, em Colombo (PR). O clube paulista dominou o evento, triunfando tanto nas duas categorias (júnior 1 e 2) e somando ao todo 3007 pontos no geral. A seguir vieram na classificação geral o Minas TC, o Pinheiros e o Clube Curitibano, as únicas equipes que marcaram mais de 1000 pontos.

A competição, que leva o nome de Troféu Tancredo Neves, não era realizada desde 2015. De volta ao calendário de eventos da CBDA o que se viu em Colombo foi uma competição de ótimo nível técnico, com muitos bons resultados para esta época do ano. Isso mesmo sem a presença de alguns nomes importantes como Breno Correa e Caio Pumputis que estavam no Troféu Sette Colli em Roma. O evento também foi elogiado pela estrutura e organização que agradou atletas, técnicos e público.

Em Colombo ninguém bateu mais recordes de campeonato do que Maria Eduarda Sumida. A atleta corintiana estabeleceu as novas marcas nos 200m (2min18s10) e 400m medley (4min51s07), nos 400m livre (4min18s96) e no 100m costas abrindo o revezamento 4x100m medley do Corinthians (1min03s13). eficiente. Ao todo foram registradas 19 novas marcas de campeonato, sendo que a grande maioria (14) nas provas femininas, dando um bom alento para o futuro.

Nadadora que mais provas individuais disputou nesse Campeonato Brasileiro, Ana Carolina Vieira do Minas TC terminou como a mais eficiente da competição na categoria júnior 1. No júnior 2 quem levou este prêmio foi Rafaela Raurich do Clube Curitibano. Um detalhe que as duas estão convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. Entre os homens Davi Mourão, do Corinthians, e Pedro Azevedo, do Pinheiros, foram os mais eficientes nas categorias júnior 1 e júnior 2 respectivamente.

Os campeonatos nacionais de verão retornam ao calendário da CBDA apenas em novembro, com a disputa do Brasileiro Infantil em Vitória. A seguir em dezembro acontece o Brasileiro Júnior em São Paulo e o Brasileiro Juvenil na cidade de Porto Alegre. O próximo campeonato brasileiros chancelado pela entidade será o Troféu José Finkel, em agosto. Clique aqui e confira os resultados completos do Campeonato Brasileiro de Inverno.

Tags

Campeonato Júnior de Inverno CBDA Corinthians Maria Eduarda Sumida natacao natação júnior

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas