Natação pelo meio ambiente

EcoSwim reúne competição em revezamento dia 9 de novembro em prol da sustentabilidade ambiental

31/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
EcoSwim 2019 - Foto: Divulgação
Troféu da última edição do EcoSwim - Foto: Divulgação

Troféu da última edição do EcoSwim - Foto: Divulgação

EcoSwim 2019 - Foto: Divulgação

A edição 2019 do EcoSwim será realizado no próximo dia 9 de novembro no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo. O evento, que acontece todos os anos em prol do meio ambiente e sustentabilidade, ainda está com inscrições abertas que podem ser feitas até o dia do evento (caso tenha interesse clique aqui para inscrever a sua equipe).

A competição é beneficente e tem o objetivo de juntar o ideal de conscientização e preservação ambiental com a prática da natação competitiva. O projeto é idealizado e organizado pela equipe de natação Wetrats da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). O EcoSwim é sem fins lucrativos e toda a verba arrecadada é destinada ao projeto de reflorestamento “Nascente Verdes, Rios Vivos” da ONG IPÊ.

Este projeto tem como foco o reflorestamento da mata ciliar de uma das reservas do sistema Cantareira, no estado de São Paulo. O dinheiro é destinado a manutenção de viveiros de mudas das espécies típicas da região.

Participantes do EcoSwim 2018 – Foto: Divulgação

O Ecoswim é disputado no formato de revezamento. Cada equipe terá 55 minutos para fazer o máximo de metragem possível durante o período. Em seguida as equipes deixam a piscina para os próximos revezamentos que terão o mesmo tempo para acumular metragens e assim sucessivamente até todos os inscritos nadarem. A competição premia as equipes que obtiverem a maior metragem no seu respectivo horário, no geral e a maior em número de participantes.

Crianças menores de 14 anos devem estar acompanhadas por seus respectivos responsáveis e não há restrição quanto ao número máximo de inscrições por equipe. A organização estipula um número mínimo de dez membros para que se concretize a inscrição da equipe. Existe também a possibilidade da realização inscrições individuais, em que as pessoas inscritas de forma avulsa são unidas em uma única equipe.

Kit do EcoSwim 2019 – Foto: Divulgação

O kit do EcoSwim 2019 é composto por uma muda do IPE (para todos os participantes independente se optarem pelo kit), camiseta, sacochila, caneca de fibra de coco e um adesivo todos alusivos ao evento.

Os valores para a inscrição, que estão no segundo lote, terminam no dia do evento. O valor por pessoa é de R$ 35,00 e as inscrições com o kit já estão encerradas. O valo avulso da touca é de R$ 18,00. Para mais informações sobre o regulamento da prova acesso o site oficial do EcoSwim: ecoswim.com.br/.

Tags

Ecoswim EcoSwim 2019 meio ambiente natacao sustentabilidade

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas