Natação presente no Prêmio Laureus 2018

16/01/2018

Facebook Twitter

Caeleb Dressel concorre pela primeira vez ao Laureus – Foto: SIPA/USA

Foram anunciados nesta terça-feira os indicados ao Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte mundial” que premiará os melhores atletas de 2017 em uma cerimônia no Monte Carlo Sporting Club, em Mônaco no dia 27 de fevereiro. Entre todos os indicados a natação terá dois representantes.

Principal destaque do Campeonato Mundial de Budapeste, Caeleb Dressel concorre como revelação da temporada na categoria Breakthrough. O velocista americano ganhou sete medalhas de ouro no Mundial e foi eleito pela Fina como o melhor nadador do mundo em 2017. Dressel tem chances de conquistar o prêmio pela excepcional performance em Budapeste, mas terá adversários de peso na disputa como Kylian Mbappé (atacante do Paris St. Germain e da seleção francesa de futebol) e Jelena Ostapenko (tenista letã de 20 anos campeã de Roland Garros).

Katie Ledecky, a melhor nadadora do mundo (foto: Michael Dalder/Reuters)

Katie Ledecky concorre pela terceira vez ao Laureus – Foto: Michael Dalder/Reuters

A outra representante da natação no Laureus será Katie Ledecky que concorre na categoria de melhor atleta feminina do ano passado e assim como Dressel tem chances de vencer. Em 2017 a americana não foi tão brilhante como em temporadas anteriores, porém, conquistou seis medalhas em Budapeste sendo a maior medalhista entre as mulheres no Mundial. Ledecky, que concorreu ao prêmio nas duas últimas edições, terá como adversárias as tenistas Serena Williams (campeã do Australian Open) e Garbine Muguruza (campeã de Wimbledon) a corredora Caster Semenya (campeã mundial 800m rasos).

O esporte brasileiro também estará presente no Laureus através da equipe de futebol da Chapecoense que concorrerá na categoria retorno do ano. Entre os indicados ao prêmio estão outros grandes nomes do esporte como Rafael Nadal,  Roger Federer, Lewis Hamilton, Cristiano Ronaldo, Justin Gatlin, entre outros.

Patrick Winkler, editor-chefe da SWIM CHANNEL, faz parte do colégio eleitoral do Laureus e mais uma vez participará da votação do “Oscar do esporte mundial”. Para conferir todos os indicados ao prêmio clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Caeleb Dressel Katie Ledecky natacao Patrick Winkler Prêmio Laureus