Natal recebe o Campeonato Brasileiro Master

Evento acontece no SESI Clube na capital potiguar e terá a participação de mais de 500 nadadores com mais de 25 anos idade

02/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da piscina do SESI Clube em Natal - Foto: Natação Potiguar

Vista da piscina do SESI Clube em Natal - Foto: Natação Potiguar

A partir de quinta-feira mais de 500 nadadores masters caem na água para disputar a 61ª edição do Campeonato Brasileiro de Masters de natação, a principal competição do calendário nacional master e que é disputada anualmente em piscina longa no primeiro semestre. Este ano as provas vão acontecer na bela cidade de Natal, nas dependências do SESI Clube. O local de disputas é bastante conhecido pelos atletas pelo fato de sediar todos os anos diversas competições estaduais, regionais e nacionais.

Como sempre a competição terá um grande número de participantes. Foram balizados 504 atletas de 78 clubes, entre eles 15 estrangeiros de cinco agremiações paraguaias que nadarão o campeonato como convidados. Tradicionalmente a ABMN costuma dividir as equipes por grupos de acordo com o tamanho de atleta. Este ano 45 delas são pequenas (com até cinco nadadores inscritos), 22 médias (com seis a 19 inscritos) e mais cinco grandes (com mais de 20 inscritos). A equipe local Potiguar Master será a equipe com mais participantes totalizando 53 atletas.

Lembrando que neste evento cada atleta poderá nadar no máximo até seis provas individuais, sendo no máximo duas por dia. Em Natal, o programa de provas será realizado em etapas únicas, sem disputas de eliminatórias e finais. A prova individual com mais inscritos será os 50m livre masculino com 141 nadadores. A com menos atletas serão os 200m borboleta com 19 nadadoras. Clique aqui para conferir o balizamento completo.

Vista da piscina do SESI Clube em Natal – Foto: Natação Potiguar

O Campeonato Brasileiro Master de piscina longa faz parte do Circuito Brasileiro de Masters que terá ainda este ano outras três competições: o XXIII Torneio Aberto Brasil em junho em Ribeirão Preto (SP), a XXV Copa Brasil em setembro em Caxias do Sul (RS) e o 62º Campeonato Brasileiro em piscina curta em novembro em Belo Horizonte (MG). Este ano a competição é importante para os nadadores com mais de 25 anos já que servirá também como evento para registro de tempo visando o Campeonato Pan-Americano Master, que acontecerá entre julho e agosto em Orlando, nos Estados Unidos.

Nadadores master também poderão participar entre os dias 27 e 29 de abril da 1ª Clínica Masters of SWIM CHANNEL. O evento será direcionado para estes atletas e tem como objetivo orientar o master com palestras sobre comportamento e estratégia, além de realizar atividades na piscina para prática de correção de estilo com o Coach Alexandre Pussieldi que terá auxílio das análises do biomecânico da seleção brasileira Samie Elias. As inscrições estão aberta em nosso site e podem ser feitas aqui.

Tags

1ª Clínica Masters of Swim Channek ABMN Campeonato Brasileiro natacao natação master Natal SESI Clube

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas