0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Circuito de Natação Universitária

Trofeu Jose Finkel de Natacao, realizado na Unisanta. 11 de agosto de 2017, Santos, SP, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Um gigante adormecido. Essa pode ser a definição do esporte universitário brasileiro, que conta com muitos atletas ou entusiastas de modalidades esportivas, mas que sofrem com poucas opções de eventos para disputarem no país. Visando alavancar justamente esse público, os técnicos de natação Guilherme Giorgi e Rogério Mixirica Nocentini decidiram organizar um campeonato para estimular e fortalecer a natação universitária brasileira. Nasceu desse projeto o Circuito de Natação Universitária, que terá sua primeira edição no próximo dia 12 de novembro na cidade de São Caetano do Sul.

“Queremos ajudar a fomentar a natação universitária e criar uma cultura esportiva nas Universidades e Faculdades através de eventos de alto nível, com boa infraestrutura, piscina em ótimas condições, arbitragem oficial, enfim, fazer desse evento um grande campeonato e dar esse pontapé inicial neste projeto”, conta Mixirica. O Circuito pretende se expandir para o ano que vem tornando-se uma competições com quatro etapas ao longo da temporada e realizando uma festa de encerramento e premiações especiais aos nadadores e membros das atléticas.

As provas acontecerão no Parque Aquático Carlos Biazotto - Foto: Reprodução

As provas acontecerão no Parque Aquático Carlos Biazotto – Foto: Reprodução

Nesta edição inaugural acontecerão ao todo 16 provas: 50m borboleta (masculino e feminino), 50m costas (masculino e feminino), 50m peito (masculino e feminino), 50m livre (masculino e feminino), 100m medley (masculino e feminino), 100m livre (masculino e feminino), revezamento 4x50m livre (masculino e feminino) e revezamento 4x50m medley (masculino e feminino). O evento esta aberto a instituições de todo o país, contará com arbitragem e sistema de cronometragem da Federação Aquática Paulista e será disputado em um único dia com os alunos nadando várias provas em sequência.

Não há limites de participação um ou uma atleta poderão nadar até seis provas individuais e mais os dois revezamentos. Cada queda n´água terá o valor de R$ 20 (mais a taxa de conveniência de inscrição de 10%), um preço acessível para os alunos. E também as atléticas que quiserem inscrever mais de um revezamento terão desconto na segunda equipe. Os interessados podem fazer sua inscrição através da SWIM CHANNEL neste endereço aqui. A natação universitária é também um mercado com grande potencial e eventos como esse com certeza ajudarão a essa categoria crescer cada vez mais.

Por Guilherme Freitas 

Deixe um comentário

To Top